Puka garante apoio da Câmara para criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

idosos-4O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez – Puka, assegurou na manhã de quarta-feira, 15 de junho, que ele e seus colegas vereadores estarão empenhados em aprovar em regime de urgência o projeto de lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O parlamentar, ao lado de alguns colegas, recebeu um grupo de pessoas que tinham promovido uma manifestação pelas ruas de Ponta Porã durante a manhã, com o objetivo de chamar a atenção da população para o respeito aos direitos da pessoa idosa.

O grupo formado por representantes de entidades que desenvolvem atividades que beneficiam centenas de pessoas da terceira idade defende a criação do Conselho Municipal para que Ponta Porã conte com uma série de recursos no atendimento à pessoa idosa: “temos a necessidade de implementar um plano de ação do conselho. Com a criação deste órgão, o município poderá captar mais recursos que vão servir para custear as ações em defesa dos direitos da pessoa idosa no âmbito do município”, declarou Solange Vilarin de Araujo, secretária executiva do Conselho.

A presença do grupo na Câmara Municipal se deveu às manifestações pertinentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Na cidade, a data foi marcada por uma manifestação que reuniu dezenas de pessoas na principal avenida da cidade. Com faixas, cartazes, balões brancos simbolizando a paz, o grupo percorreu um trecho da Avenida Brasil para chamar a atenção da população sobre a necessidade de se respeitar os direitos dos idosos.

Os vereadores disseram que vão colocar o projeto em discussão e votação já na próxima sessão ordinária, marcada para a terça-feira, 21 de junho. “Vamos pedir aos colegas vereadores que permitam a tramitação do projeto em regime de urgência. Tenho certeza de que este pedido será aprovado pois a Câmara Municipal tem aprovado com rapidez as matérias que garantem benefícios para a população”, afirmou Daniel Valdez – Puka.

Legenda da foto: Manifestantes estiveram na Câmara Municipal em busca de apoio para a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Ponta Porã.

Lécio Aguilera