Clube de Imprensa

Rádio: Convergência, Multiplataformas e Experimentações

Com a chegada do ambiente digital, surgiram infinitas novas possibilidades para o rádio. O meio se tornou plural e presente em multiplataformas, ampliando seu conceito, a partir dos novos modelos de escuta e consumo.

Várias experimentações no Brasil e no exterior mostram que o rádio continua sendo um espaço de interação, proximidade e engajamento com o público. Com a internet e as redes sociais, o rádio tem novas dinâmicas interativas e oportunidades de monetização.

Neste EaD, duas professoras de importantes universidades brasileiras explicam os novos desafios do rádio, apresentam conceitos e esclarecem o cenário atual do setor.

Foto Nair Prata-

Nair Prata: Jornalista com atuação profissional em emissoras de rádio, doutora em Linguística Aplicada pela UFMG com estágio pós-doutoral em Comunicação na Universidad de Navarra (Espanha), professora do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto.

Foto Nelia Del Bianco-

Nélia Del Bianco: Jornalista com atuação profissional em emissoras de rádio, doutora em Comunicação pela USP com estágio pós-doutoral em Comunicação na Universidad de Sevilha (Espanha), professora dos programas de Pós-Graduação em Comunicação das Universidades de Brasília e Federal de Goiás.

O projeto EaD é uma iniciativa da Aerp, em parceria com a Abert, desenvolvido para abrir oportunidades iguais de capacitação aos radiodifusores. Por meio de cursos e seminários, realizados em ambiente virtual, é possível assistir ao vivo os conteúdos e interagir com os especialistas convidados.

Para se inscrever: CONTATO

Rua Marechal Hermes, 1440
80.540-290 – Curitiba, PR

(41) 3252 1700