Rayssa Leal ganha prêmio de ‘Espírito Olímpico’ das Olímpiadas de Tóquio

Rayssa Leal ganha prêmio por espírito olímpico e ajuda ONG - Foto; Wander Roberto
Rayssa Leal ganha prêmio por espírito olímpico e ajuda ONG – Foto; Wander Roberto

A nossa fadinha Rayssa Leal brilha cada vez mais! Ela foi considerada a atleta que melhor representou os valores olímpicos, entre todas as modalidades, na Olimpíada de Tóquio.

Em uma votação organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a skatista brasileira, recebeu o título de Espírito Olímpico e ainda pôde ajudar outros jovens de São Paulo.

Como prêmio, Rayssa poderia escolher uma instituição social para receber uma doação de US$ 50 mil (aproximadamente de R$ 262 mil).

A escolha foi para a ONG Social Skate, da cidade de Poá, em São Paulo, que visa a inclusão social por meio da modalidade e atende em torno de 150 crianças e adolescentes.

Espírito Olímpico

De acordo com o COI, o comportamento carinhoso e a atenção que Rayssa demonstrou com as adversárias é impressionante e contagiante.

O prêmio destacou ainda o momento logo após a conquista da medalha de prata. Rayssa comemora a vitória abraçada à vencedora do skate street, Momiji Nishyia.

Para o comitê, esse momento demonstra “a essência e os valores” necessários para a competição.

Premiação

O prêmio Espírito Olímpico foi cedido através de patrocínio da empresa de cartão de crédito Visa. A regra diz que o ganhador deve oferecer US$ 50 mil para uma entidade voltada ao esporte praticado.

O anúncio foi feito pelo próprio comitê, no perfil oficial do Twitter

Por Monique de Carvalho SNB com informações de CNN