Clube de Imprensa

Receita Federal, 11 RC MEC e Corpo de Bombeiros apoiam força tarefa de ajuda ao RS

Na manhã desta terça-feira, 07, o Secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura de Ponta Porã, Fábio Caffarena e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Helton Carlos Matos da Silva, mantiveram duas reuniões, que resultaram em apoios importantes para a força tarefa de ajuda ao Rio Grande do Sul: na Receita Federal do Brasil e no Corpo de Bombeiros.

O Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil, Daniel Cesar Saldivar Benites prontificou-se a atuar na logística do envio dos produtos recebidos para o Rio Grande do Sul. Nesta parte, também entra a ajuda do 11 RC MEC, através do seu Comandante Alexandre Lepri de Medeiros, que nesta tarde, colocou-se à disposição da força tarefa, estudando maneiras de auxiliar também na logística.

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, através do Comando da T.C. Claudia Karoline Rodrigues Ribeiro, ficou com a missão de entrar em contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, para alinhar o destino das arrecadações apuradas em Ponta Porã.

Vários pontos de arrecadação estão montados na cidade, entre eles: Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Câmara Municipal de Ponta Porã, Secretaria do CTG, Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, as 03 Lojas Maçônicas instaladas em Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Faculdades de Medicina em Pedro Juan Caballero e Igrerjas. Tudo o que for recolhido, será encaminhado ao Rio Grande do Sul, por via aérea ou terrestre.

* Diretoria de Comunicação