Jhancy Sanabria – Chefe de Relaciones Internacionales da Administracion Nacional de Navegación y Puertos (ANNP), Alexandre Reichardt de Souza – Diretor Presidente da Associação de Importadores e exportadores de Ponta Porã.
Créditos do Acervo
A realização deste trabalho é fruto da colaboração dos servidores Alice Maria de Oliveira Vega, Júlio César Lira, José Luciano Minozzo Machado, João Maurício Pereira da Silva, Wanderlei Rolim Dias (in memoriam), bem como do apoio de entidades e parentes de antigos aduaneiros que cederam materiais para o Acervo Histórico Lourdes Brandão:
Lista do Acervo
O Acervo Histórico Lourdes brandão conta com as seguintes peças em exposição: 25 fotografias históricas; 7 livros; 1 cofre restaurado; 5 Armas antigas sendo 3 Mosquetões, 1 revólver e 1 metralhadora. 27 itens diversos que já foram utilizados pelos servidores, como livros, máquinas de escrever, distintivos, selos, discos de gravações, kits de narcoteste, equipamentos de escuta e comunicação, quepes.
Na solenidade fizeram uso da Palavra Júlio César Lira – Servidor da Receita Federal e Idealizador do Acervo e Marcelo Rodrigues de Brito – Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã agradecendo a presença de todos que prestigiam o trabalho da Receita Federal na região de fronteira.
No ato de descerramento foi convidado Edison Introvini, Alexandre Reichardt de Souza e Marcelo Rodrigues de Brito inaugurando o Acervo Histórico Lourdes Brandão. Encerrando a solenidade os presentes foram convidados para irem ao Hall Superior da Alfândega de Ponta Porã para o coquetel preparado pela Alpha Eventos.
Legenda: Inauguração do Acervo Cultural na Receita Federal – Fotos: Matheus Corrêa