Universitários da FIP Magsul participaram do Projeto na Receita Federal de Ponta Porã

Lile Corrêa*

Na sexta-feira, dia 9 de novembro, a Receita Federal promoveu a 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”, em 45 unidades aduaneiras do país.

Na Alfândega de Ponta Porã, o evento foi realizado das 14h as 16h com a participação de universitários da FIP Magsul, representando a Câmara de Ponta porã, vereador Edevaldo Matosso Barbosa e cobertura dos sites: Clube de Imprensa e Portal de Ponta, rádios Líder FM 104.9 e Alta Vista Fm 89.7.

De acordo com o Delegado da Alfandega Marcelo Rodrigues de Brito “trata-se de uma ação de cidadania e educação fiscal, com o propósito de esclarecer ao público o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira”.

O Projeto mostrou aos universitários e Imprensa apresentação de vídeos institucionais, palestra sobre a função da Receita Federal e visitas guiadas a unidades aduaneiras do órgão.

Segundo Marcelo de Brito “Neste ano a realização do projeto é ainda mais especial devido à comemoração dos 50 anos da Receita Federal, instituição que se tornou um dos órgãos mais respeitados do País”.

Legenda: Receita Federal promoveu a 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana” – Foto: Lile Corrêa