Receita Federal promoveu a 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Universitários da FIP Magsul participaram do Projeto na Receita Federal de Ponta Porã

Lile Corrêa*

Na sexta-feira, dia 9 de novembro, a Receita Federal promoveu a 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana”, em 45 unidades aduaneiras do país.

Na Alfândega de Ponta Porã, o evento foi realizado das 14h as 16h com a participação de universitários da FIP Magsul, representando a Câmara de Ponta porã, vereador Edevaldo Matosso Barbosa e cobertura dos sites: Clube de Imprensa e Portal de Ponta, rádios Líder FM 104.9 e Alta Vista Fm 89.7.

De acordo com o Delegado da Alfandega Marcelo Rodrigues de Brito “trata-se de uma ação de cidadania e educação fiscal, com o propósito de esclarecer ao público o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira”.

O Projeto mostrou aos universitários e Imprensa apresentação de vídeos institucionais, palestra sobre a função da Receita Federal e visitas guiadas a unidades aduaneiras do órgão.

Segundo Marcelo de Brito “Neste ano a realização do projeto é ainda mais especial devido à comemoração dos 50 anos da Receita Federal, instituição que se tornou um dos órgãos mais respeitados do País”.

Legenda: Receita Federal promoveu a 7ª edição do projeto “A Receita Federal Convida: Conheça nossa Aduana” – Foto: Lile Corrêa