Repórter da CBN é atacada por PM com spray de pimenta

cbn
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Repórter da CBN é atacada por PM com spray de pimenta

A repórter Annie Zanetti, da rádio CBN de São Paulo, cobria manifestação de estudantes na tarde desta quinta-feira (28.abr.2016) quando foi atingida por um jato de spray de pimenta.

O ataque foi registrado em vídeo pela própria repórter, que filmava com o celular a ação da PM. Os policiais dispersaram o protesto por volta de 14h20, quando estudantes invadiram o prédio da ETEC Santa Ifigênia, no centro da capital.

Zanetti diz acreditar que o policial possa não ter visto sua identificação: ela portava apenas o crachá da rádio, e usava também um cachecol. De qualquer forma, a filmagem mostra que ela não estava junto dos alunos e que, parada, apenas registrava os acontecimentos. O agente disparou o spray de pimenta após passar por ela, atingindo pescoço e orelha esquerda. Zanetti foi imediatamente ao hospital.

A Abraji condena o ataque da PM contra a repórter da CBN, e espera que o depoimento prestado por ela na tarde desta quinta-feira à corregedoria da corporação sirva para que o agressor seja responsabilizado por sua conduta abusiva.cbn