Repórter se emociona ao retornar às ruas após mais de 1 ano afastada por causa da pandemia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A repórter Mariana Cintra realizava reportagens, matérias e entradas ao vivo direto da redação da TV Morena. A jornalista estava afastada por uma condição de saúde da mãe, que é de alto risco da Covid.

Por José Câmara, G1 MS

Poderia ser mais um dia de trabalho, mas, nesta quarta-feira (8), o retorno às ruas da repórter Mariana Cintra foi marcado pela emoção. Ao realizar o primeiro link – transmissão ao vivo – longe das redações da TV Morena, afiliada Rede Globo em Mato Grosso do Sul, a jornalista não conteve as lágrimas ao relembrar dos vários meses que ficou longe das coberturas nas ruas. Assista ao vídeo acima.

Durante mais de 1 ano, Cintra realizou reportagens, links e matérias apenas das redações. A repórter contou ao G1 que esteve afastada das ruas por proteção à mãe, que tem alto índice de imunossupressão, e é considerada de alto risco da Covid.

A repórter comentou que o medo, ao ver que voltaria às ruas, foi inevitável. Ao saber que iria sair da redação, Mariana viveu um misto de emoções. “Um medinho, mas depois veio a tranquilidade e a segurança de que as coisas estão melhorando, aos poucos. Depois da minha mãe tomar as três doses e eu as duas. Aí decidimos o retorno”.

Agora, a tranquilidade de um momento mais otimista será aliado com a paciência, disse a repórter. Para Mariana, voltar às ruas significou o recomeço daquilo que vivia antes da pandemia, um respiro mais aliviado.

“É um sentimento bom. Temos que continuar a ter paciência. É motivo para recomeçar. Eu respiro de forma mais aliviada. Nós podemos fazer o nosso trabalho com olho no olho, essa proximidade é outra coisa”, finalizou.

Lágrimas não foram contidas em retorno de repórter às ruas.  — Foto: TV Morena/Reprodução

Lágrimas não foram contidas em retorno de repórter às ruas. — Foto: TV Morena/Reprodução