Residencial Kamel Saad será entregue no dia 22 de julho em Ponta Porã

FOTO_1_KAMEL_SAAD 2 FOTO_2_MARIO_ROQUE FOTO_3_ROSENILDA FOTO_4_FRANCISCAEdilson José Alves*

O conjunto residencial Kamel Saad com 1.015 moradias será entregue no dia 22 deste mês de julho. A informação foi dada pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, durante reunião com os futuros mutuários.

De acordo com as informações, o conjunto Kamel Saad foi construído através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal.

As casas estão todas prontas, as ruas do novo bairro foram pavimentadas, construído meio-fio, calçadas e arborizado. Os imóveis também contam com geração de energia solar para aquecer a água do chuveiro, ajudando as famílias na economia de energia elétrica.

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Porã, Mário Roque dos Santos, fez uso da palavra e fez questão de ressaltar que a atual administração municipal cumpriu o que estabelece a lei no município, reservando a cota de 10% para pessoas portadoras de necessidades especiais, ao contrário de gestões anteriores. “Eu mesmo para ter acesso a uma moradia fui obrigado a acionar a justiça”, destacou.

Uma das contempladas com moradia é a dona de casa Rosenilda Padilha. Ela ao saber da data de entrega das casas anunciada pelo prefeito ficou tão emocionada que começou a chorar. “Eu só tenho a agradecer por essa obra de Deus”, disse.

Francisca Berto dos Santos que ajuda o tio contemplado com uma casa, também fez questão de se manifestar. Ela disse que o bairro Kamel Saad é uma verdadeira benção para as famílias que já não agüentam mais pagar aluguel.

Legendas:

Foto 01 – Residencial Kamel Saad está com as 1.015 casas prontas para serem entregues no dia 22 deste mês

Foto 02 – Mário Roque dos Santos disse que pela primeira vez a lei que estabelece cotas para deficientes será cumprida

Foto 03 – Rosenilda Padilha: “agradeço muito pela conquista da minha casa própria”

Foto 04 – Francisca Berto dos Santos: “esse conjunto residencial é uma benção de Deus”

Fotos: Lucho Rocha