Retiro Nacional com Padre Reginaldo Manzotti será nos dias 7 e 8/3 em Curitiba (Paraná)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Retiro Nacional Evangelizar É Preciso é um evento realizado anualmente pela Obra. Conduzido pelo Padre Reginaldo Manzotti, o evento reúne mais de 6 mil pessoas do Brasil e do exterior em um final de semana exclusivo para o estudo da Palavra de Deus, autoavaliação de nossas atitudes e de nossos passos, e de muita oração.

Em 2020, o tema escolhido pelo Padre Reginaldo Manzotti é “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Afinal, as casas das famílias eram os lugares escolhidos por Jesus para curar os enfermos, perdoar os pecados, dialogar e orientar sobre o comportamento em comunidade, e para falar da Palavra de Deus aos publicanos e pecadores.

Por que participar de um retiro é importante

para a vida cristã?

O retiro é um momento em que você deixa seu lugar de convívio e sua rotina para rezar, estudar e refletir sobre as Escrituras (Mt 6,5-8). Realizado sempre durante a Quaresma, o Retiro Nacional serve também como uma preparação espiritual para a Páscoa do Senhor.

Para aproveitá-lo bem, você deve levar sua Bíblia e sublinhar os trechos indicados pelo Padre Reginaldo. Tenha também em mãos um caderno e caneta para anotar as dicas dele e suas conclusões das autoavaliações e as atitudes que pretende mudar.

Lembre-se de, a cada estudo, avaliar como está vivendo e agindo em seu dia a dia. Se está seguindo os exemplos de Jesus e se está valorizando sua família e seus amigos como Ele gostaria.

Com essas pequenas ações e reflexões, você fortalece sua fé e garante que o Retiro Nacional seja um momento de encontro profundo com Deus.

Programação

Sábado – 07/03

7h – Abertura dos portões e acolhida

9h – Momento de Espiritualidade

9h20 – 1ª Palestra com Padre Reginaldo

11h – 2ª Palestra com Padre Reginaldo

12h30 – Intervalo para almoço

14h40 – 3ª Palestra com Padre Reginaldo

16h20 – 4ª Palestra com Padre Reginaldo

17h30 – Intervalo

19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

21h30 – Encerramento

Domingo – 08/03

7h – Abertura dos portões

9h – Momento de Espiritualidade

9h20 – 5ª Palestra com Padre Reginaldo

10h50 – 6ª Palestra com Padre Reginaldo

12h – Intervalo para almoço

15h – Santa Missa de encerramento