Réveillon de Florianópolis terá 15 minutos de fogos com menos barulho, diz prefeitura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Eles serão colocados em 4 balsas na Avenida Beira-mar Norte. Também haverá espetáculo de águas e shows com bandas locais.

Por G1 SC

O Réveillon de Florianópolis, na Avenida Beira-mar Norte, terá 15 minutos de fogos de artifício com menos estampidos, confirmou a prefeitura nesta sexta-feira (28). Eles serão distribuídos em quatro balsas. Também haverá espetáculo de águas e shows com bandas locais.

O município informou que a medida dos fogos com menos barulho foi tomada para diminuir o desconforto de pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva, além de animais de estimação.

O espetáculo das águas será às 23h30 e feito com duas bombas instaladas e haverá sincronização de som e imagem. Além da Avenida Beira-mar Norte, o público também pode curtir a festa na Beira-mar Continental, no bairro Estreito.

Os shows começam às 20h. Haverá também espaços para venda de espumantes e aluguel de taças.

Shows e espetáculos

  • 20h – Dj Catarina
  • 22h – Dazaranha
  • 23h30 – Show das Águas
  • 0h15 – Projeto Z e os ex-The Voices Cadu Duarte, Luiza Winck e Joana Castanheira

Na Beira-mar Continental, a música ficará a cargo do DJ Jean Mafra.

Trânsito

Para que a festa ocorra, o trânsito sofrerá alterações a partir das 18h de segunda-feira (31). A Avenida Beira-mar Norte será interditada nos dois sentidos entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o elevado Francisco Dias Velho, perto da Ponte Hercílio Luz, informou a prefeitura.

A marginal da avenida será fechada às 20h até a Praça Lauro Müller. A previsão é de que as pistas sejam liberadas a partir das 5h, após os trabalhos de limpeza da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

Agentes da Guarda Municipal estarão pelo local para auxiliar o trânsito. Além disso, faixas ao longo das vias vão indicar as melhores rotas. O aplicativo Waze, que tem parceria com a prefeitura, mostrará as alterações.

Alternativas

Quem estiver no Norte ou Leste da Ilha e precisar ir ao Continente e BR-101 deverá seguir pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal. Outra opção para ir ao Centro ou Continente é sair da Avenida Beira-mar Norte na altura da Praça Celso Ramos e seguir pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Mauro Ramos. Para sair da Ilha, o motorista pode seguir Avenidas Hercílio Luz, Mauro Ramos e Gustavo Richard.

Quem quiser ir para o Norte ou Leste da Ilha deve ir pelo Sul, passando pelos bairros Carvoeira e Pantanal, ou pela Avenida Mauro Ramos em direção à marginal da Avenida Beira-mar Norte.

Transporte Coletivo

O transporte público de Florianópolis terá esquema especial de ônibus para o réveillon 2019. Serão 30 veículos operando na Praça Governador Celso Ramos, no bairro Agronômica, e no Terminal de Integração do Centro (TICEN), divulgou o Consórcio Fênix, responsável pelo serviço. Confira neste link os horários.

Legenda: Fogos no Réveillon na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis — Foto: Carolina Holland/G1