Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação recebe trabalhos até 15 de março - CLUBE DE IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA*
A Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação (Iniciacom) abriu chamada de trabalhos. Os estudantes de graduação e recém-graduados podem submeter os textos até 15 de março.

A chamada selecionará trabalhos, entrevistas e resenhas para a edição a ser lançada em setembro de 2020 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), durante o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020).
São bem-vindos textos inéditos de estudantes de graduação em Comunicação e áreas afins e recém-formados até um ano após a conclusão do curso. Os trabalhos podem abordar o tema central do congresso – “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” –, além de outros tópicos de interesse ao campo da Comunicação.

Trabalhos já apresentados em congressos podem ser publicados, desde que haja uma nota de rodapé indicando informações sobre o evento onde o autor apresentou, com exceção daqueles apresentados no Intercom Júnior (IJ) do congresso nacional da Intercom aprovados para publicação no e-book especial do congresso.

Textos aprovados e não publicados na edição relativa à atual chamada poderão ser publicados em outro número da revista dentro de até um ano.

A submissão dos trabalhos deve ser realizada no portal da Intercom. Para dúvidas e informações, envie um e-mail para [email protected]

Crédito:Intercom
Normas de publicação
Formatos de textos aceitos para publicação
1.Artigos
Os artigos, com extensão de cinco a dez páginas, serão formatados em página A4 e fonte Times New Roman, corpo 12, com entrelinhas de 1,5.
Os textos devem contemplar introdução, apresentação da pesquisa, referencial teórico-metodológico, resultados (parciais ou totais), considerações finais e referências bibliográficas.
Os textos devem ser acompanhados de um resumo, formatado em espaçamento simples, com no máximo 450 caracteres (com espaços), contendo tema, objetivos, metodologia e o principal resultado alcançado. O resumo deve ser seguido de três a cinco palavras-chave. As mesmas especificações valem para os textos de dossiês temáticos.
Os títulos, o resumo e as palavras-chave dos artigos e dos dossiês devem ser acompanhados de versão em inglês.
2.Entrevistas
Entrevistas podem ter até dez páginas, com breve texto introdutório a respeito do entrevistado e enfoque em sua atuação acadêmica ou profissional. O restante do conteúdo deve ser disponibilizado em formato de pergunta e resposta. O texto deve ser encaminhado junto com uma foto do pesquisador ou profissional (extensão JPEG, 300 dpi), com a autorização para publicação da imagem e com o crédito do fotógrafo. Solicita-se não colar a foto no arquivo Word, mas anexá-la separadamente.
3.Resenha
As resenhas devem ter título próprio, que deve ser diferente do título do livro, referência bibliográfica completa da obra resenhada incluindo o número de páginas e nome/instituição do autor da resenha. Além disso, a capa do volume resenhado deve ser digitalizada e encaminhada em formato JPEG, 300 dpi, em arquivo separado. A foto não deve ser colada no arquivo Word.
Em todos os casos, as colaborações devem conter breve currículo dos autores, de no máximo cinco linhas, e respectivos endereços eletrônicos.

Sobre a revista
A Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação (INICIACOM) é uma publicação da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, que tem o objetivo de valorizar o trabalho do estudante de cursos da área da Comunicação como pesquisador em formação.