Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação recebe trabalhos até 15 de março - CLUBE DE IMPRENSA

Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação recebe trabalhos até 15 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação recebe trabalhos até 15 de março

Redação Portal IMPRENSA*
A Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação (Iniciacom) abriu chamada de trabalhos. Os estudantes de graduação e recém-graduados podem submeter os textos até 15 de março.

A chamada selecionará trabalhos, entrevistas e resenhas para a edição a ser lançada em setembro de 2020 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), durante o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020).
São bem-vindos textos inéditos de estudantes de graduação em Comunicação e áreas afins e recém-formados até um ano após a conclusão do curso. Os trabalhos podem abordar o tema central do congresso – “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” –, além de outros tópicos de interesse ao campo da Comunicação.

Trabalhos já apresentados em congressos podem ser publicados, desde que haja uma nota de rodapé indicando informações sobre o evento onde o autor apresentou, com exceção daqueles apresentados no Intercom Júnior (IJ) do congresso nacional da Intercom aprovados para publicação no e-book especial do congresso.

Textos aprovados e não publicados na edição relativa à atual chamada poderão ser publicados em outro número da revista dentro de até um ano.

A submissão dos trabalhos deve ser realizada no portal da Intercom. Para dúvidas e informações, envie um e-mail para [email protected]

Crédito:Intercom
Normas de publicação
Formatos de textos aceitos para publicação
1.Artigos
Os artigos, com extensão de cinco a dez páginas, serão formatados em página A4 e fonte Times New Roman, corpo 12, com entrelinhas de 1,5.
Os textos devem contemplar introdução, apresentação da pesquisa, referencial teórico-metodológico, resultados (parciais ou totais), considerações finais e referências bibliográficas.
Os textos devem ser acompanhados de um resumo, formatado em espaçamento simples, com no máximo 450 caracteres (com espaços), contendo tema, objetivos, metodologia e o principal resultado alcançado. O resumo deve ser seguido de três a cinco palavras-chave. As mesmas especificações valem para os textos de dossiês temáticos.
Os títulos, o resumo e as palavras-chave dos artigos e dos dossiês devem ser acompanhados de versão em inglês.
2.Entrevistas
Entrevistas podem ter até dez páginas, com breve texto introdutório a respeito do entrevistado e enfoque em sua atuação acadêmica ou profissional. O restante do conteúdo deve ser disponibilizado em formato de pergunta e resposta. O texto deve ser encaminhado junto com uma foto do pesquisador ou profissional (extensão JPEG, 300 dpi), com a autorização para publicação da imagem e com o crédito do fotógrafo. Solicita-se não colar a foto no arquivo Word, mas anexá-la separadamente.
3.Resenha
As resenhas devem ter título próprio, que deve ser diferente do título do livro, referência bibliográfica completa da obra resenhada incluindo o número de páginas e nome/instituição do autor da resenha. Além disso, a capa do volume resenhado deve ser digitalizada e encaminhada em formato JPEG, 300 dpi, em arquivo separado. A foto não deve ser colada no arquivo Word.
Em todos os casos, as colaborações devem conter breve currículo dos autores, de no máximo cinco linhas, e respectivos endereços eletrônicos.

Sobre a revista
A Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação (INICIACOM) é uma publicação da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, que tem o objetivo de valorizar o trabalho do estudante de cursos da área da Comunicação como pesquisador em formação.