Sanesul entrega R$ 2, 9 milhões em obras de saneamento em Rio Brilhante

sanesul 1Foram inaugurados escritório de atendimento, reservatório e redes de água e esgoto

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, inauguraram nesta sexta-feira (8) o escritório de atendimento ao público da Sanesul em Rio Brilhante e também entregaram obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município.

O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, e o vice Wanderlei da Silva Barbosa, a deputada estadual Mara Caseiro, os deputados estaduais Zé Teixeira e João Grandão também participaram do evento. A Sanesul investiu ao todo R$ 2.980.075 na construção das obras entregues hoje, com recursos próprios.

Durante o evento, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou a importância do novo prédio da Empresa para a população. “É importante ter na Empresa um local de melhor qualidade de serviços para os servidores e para a comunidade. Essa é uma das funções do Governo do Estado, além de melhorar o desempenho do governo e diminuir custos, melhora as vidas das pessoas”, destacou.

O novo prédio da Empresa, que teve investimento de R$ 691.85 mil, conta com quatro postos de atendimento, com e espaços para trinta e dois clientes confortavelmente sentados, dois banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, masculinos e femininos, para atendimento ao público, sala comercial, duas salas administrativas, vestiário masculino e feminino, copa, garagem com almoxarifado, vestiário para os funcionários de campo e um refeitório. Foram implantados também sistema de senhas eletrônicas e de imagem e som, onde serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a Empresa.

“Temos obrigação de levar com seriedade, competência e transparência os serviços que nós prestamos à população.Nós temos trabalhado para atender esse crescimento, colocando e disponibilizando água tratada para todos os municípios que nós temos atendido, com a parceria do governo do Estado e as prefeituras municipais”, destacou o diretor-presidente Luiz Rocha.

De acordo com o gerente da Regional de Dourados, Paulo Torraca, “há muito tempo a população de Rio Brilhante vinha solicitando a obra, e, com esse novo prédio, a Empresa vai possibilitar melhorias no ambiente de trabalho e conforto no atendimento”, ressaltou.

Ampliação do sistema de esgotamento sanitário e distribuição de água

Para garantir a qualidade dos serviços prestados à população, bem como o bem estar e a qualidade de vida, a Sanesul também investiu na ampliação da rede coletora de esgoto e no sistema de distribuição de água da cidade.

Reservatório tem capacidade para um milhão de litros de água

Foram investidos, com recursos próprios, mais de R$ 357 mil na execução de 2.185 metros de rede coletora de esgoto e 105 ligações domiciliares de esgoto.

Já no abastecimento de água, foram investidos mais de R$, 1. 930 milhão, também com recursos próprios, na substituição de 2. 319 mil metros na rede de distribuição de água, padronização de 100 ligações domiciliares e na construção de um reservatório de um milhão de litros, abrangendo a reabilitação da área dos poços, reabilitação dos centros de reservação e adutoras.Em Rio Brilhante, a Sanesul trata e distribui mensalmente 230 milhões de litros de água, e o volume de esgoto coletado e tratado e de 8,5 milhões de litros.

Iago Porfírio*

Governador Reinaldo Azambuja com funcionários da Sanesul