Sargento Arguelho integra nova assessoria de comunicação da PM em Dourados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Sargento Arguelho se despede do DOF e integra nova assessoria de comunicação da PM em Dourados

Lotado no DOF desde fevereiro de 2015, o Assessor de Comunicações Social 1º Sargento PM Julio Cesar Teles Arguelho, através da direção do Coronel Ary Carlos Barbosa, implementou um sistema de divulgação e marketing institucional inovador que colocou a instituição em destaque na mídia estadual.

Com matérias jornalísticas sobre o setor policial da fronteira e imagens institucionais, o DOF sempre teve destaque na imprensa estadual e nacional, tendo sempre uma atenção especial não somente na área operacional repressiva, mas também na preventiva.

O projeto diga não ao crime, instituído pelo Sargento Arguelho durante seu trabalho na assessoria de comunicação do DOF, atendeu diversas escolas e igrejas e milhares de alunos entre 13 e 17 anos, que são os principais alvos do aliciamento para o tráfico na fronteira.

O projeto de divulgação e marketing foi do DOF nesse período foi muito positivo, dando publicidade ao trabalho que sempre foi muito bem executado pelos dofianos na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia.

Participações em feiras, exposições e eventos na fronteira também foram formas de divulgação utilizada pela assessoria para a divulgação do DOF, tendo como principais parceiros o Sindicato Rural de Dourados, Caarapó e Itapora, onde foram instalados o “QUIOSQUE DA ÁGUIA” durante as exposições agropecuárias.

Ouviram ainda participação em rádios, televisão, jornais e revistas, além das mídias digitais e das redes sociais como o DOF EM AÇÃO e o OFICIAL DOF.

A interação com os jornalista foi dinâmica, harmoniosa, produtiva e sempre baseada na verdade e nos fatos, interagindo muitas vezes em tempo real com os veículos de informação.

Hoje o Sargento Arguelho irá integrar a equipe de comunicação no 3o. Batalhão da PM em Dourados, juntamente com o Tenente William Scaramuzzi Teixeira e a Aspirante Marcela Coca, sob comando do Tenente Coronel Carlos Silva.

“Agradeço a oportunidade que o Coronel C. Barbosa me proporcionou ao me convidar pra essa missão e saio com sentimento de dever cumprido e principalmente de ter colaborado para o crescimento da instituição DOF é muito contente de voltar ao 3º Batalhão onde me formei e trabalhei por 16 anos.” conclui Arguelho.