SBT dispensa Joyce Ribeiro e Patricia Rocha

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Anderson Scardoelli*

O SBT termina a semana com duas baixas na redação. Nesta sexta-feira, 20, a emissora informou que as apresentadoras Joyce Ribeiro e Patricia Rocha não fazem mais parte do departamento de jornalismo da emissora. Sem detalhes, o fim do vínculo com a dupla foi confirmado por meio de comunicado enviado à imprensa.

“O SBT destaca e agradece a dedicação e profissionalismo durante o período que fizeram parte da equipe de jornalismo. O SBT, seus colegas e a diretoria desejam a elas os melhores votos de sucesso em seus novos caminhos e desafios profissionais”, afirma a equipe de assessoria de imprensa do canal comandado por Silvio Santos.

As demissões de Joyce e Patricia ocorrem semanas depois de a emissora fazer mudanças que envolviam diretamente as presenças de produções jornalísticas na grade. No último dia útil de 2016, o ‘Primeiro Impacto’, que em parte era apresentado por Joyce e Karyn Bravo, foi extinto para ampliação do ‘SBT Notícias’ e da inclusão do ‘Fofocando’ na faixa matinal.

As mudanças recentes envolvendo o jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão não pararam nas extinções de programas e na agora anunciada dispensa da dupla. No dia 10, a emissora chegou a divulgar que o ‘Primeiro Impacto’ voltaria ao ar na parte da tarde, tendo a apresentação exclusiva de Dudu Camargo, o “Homem do Saco”, estratégia que foi cancelada no mesmo dia.

A dupla dispensada
Joyce Ribeiro estava no SBT desde 2005. Atuando como repórter e apresentadora, passou por diversos programas noticiosos da casa, como os extintos ‘Aqui Agora’ e ‘Boletim de Ocorrências’. Antes da experiência adquirida na emissora de Silvio Santos, passou pela Record e pela RIT TV.

Também com anos de trabalho dedicados ao SBT, Patricia Rocha deixa a emissora um dia após ter ficado de plantão para acompanhar o noticiário relacionado à queda da aeronave em que estava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela chegou a repercutir a cobertura nas páginas que mantém nas redes sociais.