Secretária de Esportes de Brasília recebe em audiência Presidentes de Federações de Karatê

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Secretária de Esportes de Brasília recebe em audiência Presidentes de Federações de Karatê vinculados à UFK-DF
Na sexta-feira (07/4), a Secretaria de Esportes do Distrito Federal, Leila Barros e sua adjunta Ricarda Lima, receberam os Presidentes das Federações vinculadas a União das Federações de Karate do Distrito Federal e Entorno, ( FAME- DF, FKEO, FKPC E FBKI) e o Presidente do Conselho do Fundo de administração do Esporte (CONFAE), destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na emissora Líder FM 104,9.
Na pauta da reunião foram abordados os temas: Nova composição da UFK-DF e os motivos de sua estruturação; Competência para a realização de exames de faixas nos Centros Olímpicos do Distrito Federal, bem como uma distribuição equitativa dos mesmos dentre as Federações; Apoio aos eventos realizados pela União no ano de 2017; viagens nacionais e internacionais; Bolsa Atleta distrital e a realização do Festival de Artes Marciais e danças em homenagem aos 109 anos da imigração japonesa.
O Mestre Paulo Roberto, presidente da UFK-DF, iniciou a reunião agradecendo a Secretária Leila Barros pela a oportunidade de estarmos esclarecendo assuntos de interesse da União e juntamente com os demais presidentes passou a tratar dos assuntos em pauta.
A secretaria Leila Barros tomou ciência de todos os assuntos explanados sobre os Centros Olímpicos e, sensibilizada, disse que estava disposta a resolver com a máxima brevidade cada uma das situações apresentadas.
No tocante ao apoio aos eventos a serem realizados pela União a secretaria Leila Barros parabenizou os presidentes pela brilhante iniciativa de unir as federações com o intuito de economizar recursos e melhorar o nível das competições realizadas, pois ao invés de serem realizados um evento por cada federação, onerando assim o estado, a união passa a realizar eventos em conjunto tendo a possibilidade de montar assim uma Seleção Brasiliense com os melhores karatecas do DF e não somente de uma federação apenas.
A secretaria enfatizou a situação de austeridade que o Governo vem passando mas disse, que dentro das possibilidades, de acordo com as Atas em vigor, iria apoiar todos os eventos que a UFK-DF irá realizar no ano de 2017.
Com relação a participação de nossos atletas em competições fora do Distrito Federal, Leila também manifestou apoio para a liberação de transporte para as viagens nacionais e pela solicitação de passagens aéreas para as competições internacionais desde que sejam obedecidos os prazos estabelecidos  e a documentação exigida pelo Programa Compete Brasília, e, logicamente pela disponibilidade de recursos a época da  solicitação.
Com relação a realização do Festival de Artes Marciais que será realizado na semana de 16 de junho de 2017, com a realização do Campeonato Brasileiro de  Karate da Confederação de Karate Interestilos do Brasil – CKIB, evento esse a ser realizado pela UFK-DF.
O Mestre Domingos Rodrigues, presidente da Federação de Karate do Planalto Central, entidade vinculada a UFK-DF, idelizador do Festival, apresentou o projeto a secretaria Leila e também pediu o seu apoio para a execução por ser um evento internacional que irá repercutir positivamente para o Distrito Federal e para o Brasil.
Leila Barros também foi bem sensível a mais esta solicitação e se comprometeu a apoiar a União, dentro de suas possibilidades em mais esta empreitada.
Também foi tratado sobre a Bolsa atleta para o Karate ao qual foi explanado pelo Dr José Antonio (Mestre de Taekondo), Presidente do CONFAE, que evidenciou que a bolsa deve ser para a arte marcial Karate independente de estilo ou circuito de competição, opinião esta que foi apoiado por todos os presidentes que participaram da reunião.
Finalizando a reunião, a secretária Leila Barros convidou os presidentes para registrar a reunião com uma foto dos presentes, ratificando mais uma vez o seu apoio ao esporte do distrito federal em todos os seus seguimentos.
O Mestre Roosevelt Barbosa, Presidente da FAME-DF e Diretor Presidente do Projeto Forma-se um campeão nacional , avaliou como muito positiva a reunião, salientou a importância de todos os assuntos tratados e disse que todos os presidentes saíram satisfeitos com as providências decorrentes da reunião.
A secretaria Leila Barros agradeceu a presença de todos e deixou agendada uma nova reunião para a terça-feira (11/04) para tratar da situação dos Centros Olímpicos.
Legenda: da esquerda para a direita, Dr José Antônio (Presidente do CONFAE), Sensei Ricardo Pinheiro (Presidente da FBKI), Mestre Roosevelt Barbosa( Presidente da FAME-DF), Mestre Paulo Roberto (Presidente da UFK-DF), Leila Barros (Secretária de Esportes do DF), Mestre José Vieira (Presidente da FKEO) e Mestre Domingos Rodrigues (Presidente da FKPC).