Secretário de Justiça e Segurança Pública do MS destaca trabalho do DOF

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

dof barbosinhaSecretário Barbosinha enaltece apoio do DOF à PM

Julio CT Arguelho*

Na tarde dessa sexta-feira(13), o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Deputado José Carlos Barbosa, a convite do presidente da Associação Comercia e Empresarial de Dourados/MS, Antônio Luiz Nogueira, participou de uma reunião na ACED empresários da cidade e também com a cúpula da segurança em Dourados. Estivera presentes ainda o Deputado Estadual Renato Câmara, o vice prefeito de Dourados, Odilon Azambuja e o presidente da Câmara Municipal – Vereador Idenor Machado.
Dentre os assuntos abordados pela ACED estava a solicitação dos cursos de formação de Cabos e Soldados da PM em Dourados, transformando o 3º Batalhão em um polo regional de formação, evitando dessa forma que os policiais de Dourados saiam para fazer os cursos na Capital; Reforma ou implantação de mais um Batalhão da PM em Dourados; Implantação de mais uma base do Corpos de Bombeiros Militar em Dourados; Implantação de mais um plantão na DEPAC em Dourados. O secretário contou com a assessoria técnica do Diretor do DOF Coronel Ary Carlos Barbosa, do Delegado Regional Lupércio Degerone, o comandante do 3º BPM Tenente Coronel Carlos Silva, o comandante do 2º GBM Edson Ferreira e o Dr. Airton Stropa diretor da AGEPEN, para deliberar sobre os assuntos propostos pela ACED.
Barbosinha encerrou a reunião se comprometendo em ajudar na segurança pública em Dourados que, em parte, já tem sido efetivada com apoio do Departamento de Operações de Fronteira, que tem realizado policiamento na área urbana da cidade e apoiando os policiais do 3º BPM.⁠⁠⁠⁠