Segundo dia do PHN Mato Grosso reúne multidão em noite de Oração e Louvor


Uma atmosfera de intensa devoção e alegria marcou o segundo dia do evento PHN (Por Hoje Não vou pecar) em Mato Grosso. A programação levou centenas de jovens a uma experiência profunda de espiritualidade, fé e fraternidade, unindo momentos de recolhimento, celebração e arte.

A noite teve início às 17h, no Palco do Rincão do Meu Senhor, com uma acolhida calorosa que preparou o público para a sequência de momentos oracionais.

Logo em seguida, às 17h10, o Palco Principal recebeu o Terço Mariano Meditado, onde as dezenas foram contempladas com reflexões voltadas aos desafios da juventude contemporânea.

Celebração e Testemunho

Um dos momentos centrais da programação foi a Santa Missa, presidida pelo Padre Elenildo Pereira e acompanhada por Pitter di Laura. A celebração eucarística destacou a importância da perseverança diária na busca pela santidade.

Após a missa, a movimentação se voltou para o Palco Alternativo, instalado na área da lanchonete. Das 19h30 às 20h30, o movimento Jovens Sarados conduziu um momento dinâmico de música e partilha de testemunhos, impactando os presentes com relatos de transformação de vida.

Louvor, Adoração e Madrugada

De volta ao Palco Principal, Pitter di Laura assumiu a condução de um show elétrico às 20h30, animando a multidão com clássicos da música católica. A energia contagiante deu lugar a um silêncio respeitoso às 21h30, quando o Padre Ivan Paixão conduziu o momento de Adoração e a Bênção do Santíssimo Sacramento, ápice de intimidade espiritual do evento.

Para encerrar a jornada com chave de ouro, a partir das 22h20, o público se concentrou novamente no Palco Alternativo para o tradicional Luau. Sob o comando de Ana Clara e Miguel Lemos, a madrugada foi embalada por canções acústicas em um clima de profunda fraternidade e partilha.

“Estou caminhando para meus 44 anos. Meu encontro verdadeiro com Jesus foi aos meus 11 anos. Sendo assim, são 33 anos de proximidade, entrega, amor, luta para não abandonar, luta para ser melhor por Ele, com Ele, sempre tentando recomeçar… Ele invadiu meu coração pra sempre! E depois de todo este tempo o consigo sentir de novo como se fosse a primeira vez. Obrigado Senhor, por me tornar aquilo que jamais eu ousei ser” mencionou o missionário da Canção Nova, Pitter Di Laura.

Fotos: Lile Corrêa e Equipe Canção Nova Cuiaba