Seleção Brasiliense de Karate intensifica treinamento para o Campeonato Nacional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

ADMINISTRADOR DO CRUZEIRO E SUDOESTE É HOMENAGEADO PELO PROJETO FORMA-SE UM CAMPEÃO FILIADO A FAME DF.

Lile Corrêa

A Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno realizou no sábado (25/03)
uma série de atividades na Escola Classe 4 do Cruzeiro novo,entre elas: Palestra sobre Psicologia do Esporte ministrada pelo Dr.Arnaldo Carneiro, Diretor do Departamento de Psicologia da FAME-DF, Palestra sobre Filosofia das Artes Marciais ministrada pelo Mestre em Arnis Kali, Dada Inocalla, Diretor de Filosofia das Artes Marciais da Federação para os alunos que estão prestando exame para Faixa Preta e Graduações Superiores.

Foi realizado o segundo treinamento da Seleção Brasiliense de Karate que irá disputar o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas no período de 17 a 22 de maio de 2017 e o primeiro Treinamento da Seleção Brasiliense de kickboxing, aos quais juntas, formam a Seleção Brasiliense de Artes Marciais.

Homenagem

Em reconhecimento ao trabalho em favor do esporte brasileiro, durante o evento o presidente FAME-DF e Diretor presidente do Projeto Forma-se um Campeão, (Ambito Nacional), professor Roosevelt Couto Barbosa prestou homenagem ao Dr Reginaldo Sardinha, Administrador do Cruzeiro e Sudoeste, em reconhecimento ao seu incondicional apoio a pratica do Karate Educativo como atividade Escolar, promovendo assim a inclusão Social Através do Esporte.

O Mestre Roosevelt Barbosa, faixa preta 7º Dan  agradeceu ” ao apoio prestado pelo Dr Reginaldo Sardinha e salientou a importância de termos pessoas públicas comprometidas com o esporte, com a arte marcial, com o resgate da cidadania e ratificou o total apoio da Federação ao Administrador”.

Ao apoio prestado pelo Administrador do Cruzeiro, o Mestre Roosevelt passou as mãos do Dr Reginaldo Sardinha uma medalha comemorativa do Projeto Forma-se um Campeão.

O Mestre Roosevelt aproveitou para lhe apresentar a nova União das Federações de Karate do Distrito Federal composta pela Federação de Artes Marciais Educativas do DF e Entorno, Federação de Karate do Planalto Central, Federação de Karate e dos esportes Okinauanos e da Federação Brasiliense de karate Interestilos, entidade esta criada no intuito de unificar e fortalecer o karate do Distrito Federal, presidida pelo Kyoshi Paulo Roberto Borges.

O Administrador foi apresentado aos professores presentes de diversas Regiões Administrativas do DF e também do Entorno onde pode evidenciar a força desta união.

Cerca de 110 atletas das federações integrantes da nova UFK DF que ovacionaram o administrador por suas palavras em prol do esporte, da família, da cidadania e da inclusão social.

Finalizando o Mestre Roosevelt fez questão de agradecer “o apoio da Diretora Simone, da Escola classe 4 do Cruzeiro Novo por ter cedido gentilmente as instalações da Escola para o treinamento da seleção, promovendo assim a integração da escola com a comunidade”.

O Projeto Forma-se um campeão é uma parceria de sucesso realizada entre a FAME DF e a Escola Classe 4 onde em apenas dois anos e meio já tem Campeões Brasileiros, Sul-americanos e Pan-americanos oriundos do projeto.