Clube de Imprensa

Semana Santa na Canção Nova terá a participação de Frei Gilson

Além do Rosário da madrugada, o sacerdote fará palestras e presidirá missas 

A Semana Santa é o tempo para celebração dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para que os fiéis possam fazer uma experiência de fé nesses dias, foi preparado o Acampamento Semana Santa.

Na segunda-feira, 25 de março de 2024, acontece o Rosário da Madrugada, às 4h, conduzido pelo Frei Gilson, da Comunidade dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. O Rosário será realizado nas madrugadas durante toda a semana (até sábado), e contará com a participação dos missionários da Canção Nova: o casal Paula Guimarães e Filipe Jardim, o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo, o apresentador do programa Revolução Jesus, Tiago Marcon, o seminarista Rafael Vitto, entre outros.

Com o tema: “Redimidos pela Cruz”, o Acampamento Semana Santa terá diversos momentos de oração, pregações. Na Quarta-feira (27) acontece a Procissão do Encontro e Sermão das Sete Palavras, a partir das 17h30, com o diácono Nelsinho Corrêa.

Na Quinta-Feira Santa (28), os destaques são para a transmissão, a partir das 10h, da Missa dos Santos Óleos, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, da diocese de Lorena (SP), da qual a Canção Nova faz parte; e o início do Tríduo Pascal, com a Missa da Ceia do Senhor, às 20h, presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade, e a participação do Coral Canção Nova.

No único dia do ano em que não há missa, a Sexta-feira da Paixão, revive-se a dor da morte de Cristo no Calvário com as Funções, às 15h, conduzida pelo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre João Gualberto. A Via Sacra Oracional, que medita as 14 estações da Via-Crucis, terá início às 20h30, com as participações da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, e do cantor Eugênio Jorge, da Missão Mensagem Brasil.

No Sábado Santo (30) o destaque é a Missa da Vigília Pascal, que começa às 20h e se estende até meia-noite, e será presidida pelo padre Roger Luis, da Canção Nova.

Para o domingo da Ressurreição, a programação tem início às 8h, com cânticos e Adoração ao Santíssimo Sacramento com os missionários: Sônia Venâncio e Diácono Nelsinho. Frei Gilson fará pregação às 11h sobre o tema: “Cristo nos ressuscita e nos pede: sede perfeitos!”. Neste dia, ele preside a missa de encerramento do Acampamento, às 15h.

Evento: Acampamento Semana Santa – Tema: “Redimidos pela Cruz”

Data: 24 a 31 de março de 2024

Local: Canção Nova

End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)

Entrada: Livre e gratuita

Programação: Acampamento Semana Santa – Eventos Canção Nova

Pular para o conteúdo