Seminário de jornalismo debate desinformação

A ESPM de São Paulo e a Columbia Journalism School promovem no dia 15 de outubro o 2º Seminário Internacional de Jornalismo. O tema dessa edição é Democracia, Desinformação e Cobertura Jornalística e as palestras serão realizadas das 8h30 às 17h. O evento é gratuito e vai acontecer no Campus Francisco Gracioso da ESPM, na Vila Mariana, em São Paulo.

Após a abertura do evento, realizada por representantes da ESPM e da Columbia Journalism School às 9h, a palestra de abertura será feita pelo presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Marcelo Rech, a partir das 9h30. Em seguida, às 10h30, Kyle Pope (Columbia Journalism Review), Mônica Waldvogel (GloboNews) e Gilberto Dimenstein (Catraca Livre) discutirão Democracia e Desinformação, com a mediação de Ernest R. Sotomayor (Columbia Journalism School).

Após a pausa para o almoço, às 13h30, Antonio Gois (Jeduca/O Globo/Estadão), Fábio Takahashi (Jeduca/Folha) e Sabine Righetti (Folha/RUF) debaterão sobre a Cobertura Jornalística de Educação. No mesmo horário, a Cobertura Jornalística do Meio Ambiente será o tema do debate entre Daniela Chiaretti (Valor Econômico), Leão Serva (Folha/CBN/ESPM) e Vico Iasi (Globo Rural/Globo Natureza). A partir das 16h30, a coordenadora do curso de jornalismo da ESPM, Maria Elisabete Antonioli, apresenta as discussões levantadas nos dois painéis.

Há mais sobre o evento na página do seminário.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: Portal Comunique-se