Senador Nelsinho Trad vai para hospital após febre ‘não diminuir’ e fica em área isolada, diz assessoria

a0
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Senador Nelsinho Trad vai para hospital após febre ‘não diminuir’ e fica em área isolada, diz assessoria

Por Graziela Rezende, G1 MS

Legenda: Senador Nelsinho Trad em vídeo divulgado neste sábado (14) — Foto: Twitter/Reprodução

O senador Nelsinho Trad (PSD) , presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, está em uma área de obervação do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo a assessoria, ele foi fazer exames nessa quarta-feira (18) já que, há três dias, a febre não diminuía.

Ao chegar no hospital, ele foi levado, inicialmente, para um apartamento isolado. Ainda conforme a assessoria, o senador apresenta boa evolução do quadro clínico, está mantendo boa oxigenação, e teve melhora significativa do estado geral de saúde. Fez tomografia de tórax e, de acordo com informações médicas, não apresentou sinais de gravidade.

Na última sexta-feira (13) o senador disse que o exame dele deu positivo para o novo coronavírus. Ele realizou os testes após integrar a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, para a Flórida (EUA).

“Um isolamento da forma que preconiza o Ministério da Saúde, e fazer uma alimentação que possa melhorar cada vez mais o nosso sistema imunológico […] eu espero que termine esse período de quarentena e meu exame possa ficar negativado para que eu possa voltar as minhas atividades normais”, falou.