Sensei Roosevelt Barbosa recebe a maior honraria do Karate Goju Ryu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

Em comunicado na Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã, o Sensei Roosevelt Couto Barbosa mencionou que esta ultimando os preparativos do evento organizado pela Federação de Artes Marciais Educativas do Brasil que vai acontecer em Ponta Porã, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2018, “quase todos os 27 estados da federação já estão confirmando a participação neste evento nacional, para essa grande festa, esperamos que Ponta porã e o Mato Grosso do Sul nos receba de braços abertos, para a competição seja coroada de exito”.

De acordo com o professor Roosevelt Barbosa “o campeonato terá competições de karate Kata, Kumite, Kobudo, Kick Light, Point Fight e Shiai Kumite sistema olímpico serão as modalidades em disputa no Campeonato Nacional Artes Marciais Educativa”.

A competição organizada pela Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil será classificatória para o Pan-Americano no Equador em 2018.

De acordo com o professor Roosevelt Barbosa “a competição reunirá centenas de karatecas em Ponta Porã, o evento vai fomentar o turismo gerando renda para o comercio nos dois lados da fronteira”.

Roosevelt Barbosa é Presidente da FAME DF e uma referência internacional no Karatê na América do Sul, tendo criado o projeto “Forma-se um campeão” ministrando arte marcial para milhares de atletas nas cidades de Bela Vista, Porto Murtinho, Dourados, Brasilia”.

No dia 2 de março em São Paulo, o Sensei Barbosa receberá “Ordem do Mérito Marcial” a maior honraria do Karate Go Ju Ryu. Roosevelt Couto Barbosa é primeiro sargento do Exército Brasileiro, lotado na Diretoria de Saúde do EB em Brasília e representante do estilo Goju Ryu pela UBKG.