Sertanejo Loubet fala sobre carreira ao R7

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Sertanejo Loubet fala sobre ascensão do estilo musical e comemora parceria com Fernando & Sorocaba

Andrezza Pugliesi, do R7*

Loubet é o novo nome do sertanejo. Com três anos de carreira, o músico faz parte da FS Produções Artísticas — escritório de Fernando & Sorocaba há quase dois anos. Nesse tempo, ele viu a carreira deslanchar aos poucos. Em entrevista ao R7, o compositor falou sobre os primeiros passos no universo musical, relação com os patrões e futuros projetos

A primeira apresentação do cantor foi em Colorado, no Paraná, em 2012. À época, 700 pessoas foram prestigiar o músico e mais dois amigos. Hoje, Loubet faz apresentações para milhares de pessoas pelo país. O sertanejo contou que não esperava essa ascensão tão rápida.

— Fico feliz demais. Cada show é uma experiência nova. Desde o começo eu evoluí bastante.

Loubet já contabiliza 3 CD’s ,2 DVD’s e um álbum digital. E ele não pensa em parar por aí. O cantor já planeja a próxima produção para 2017 com músicas e parcerias inéditas.

Na entrevista, ele revelou que gostaria de fazer músicas com Daniel, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Munhoz & Mariano e Alan Jackson.

Cada vez mais duplas e cantores sertanejos surgem no mercado. O músico diz que o ritmo se destaca por “ultrapassar gerações”.

— As letras envolvem o público. Mesmo antes da popularização, Chitãozinho & Xororó, por exemplo, já faziam músicas com histórias cotidianas.

Apesar de ser novo no universo sertanejo, Loubet conta com aproximadamente 100 composições sendo solo e em parcerias. Na entrevista, ele contou o que lhe inspira na hora de escrever as músicas.

— É um dom esquisito. Já fiz músicas baseadas em histórias de amigos, minhas experiências, filmes e por aí vai.

Há três semanas ele lançou a cançãoNaturalmente.  A música já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Para Loubet, a internet é uma ferramenta que ajuda na hora de divulgar os trabalhos.

— Além de facilitar, aproxima a gente do público e pessoas que gostamos. Hoje, no Instagram e Snapchat eles [fãs] podem ver você o dia todo. Acho bacana, diferente. Antes, não tinha isso.

A música é uma parceria de Loubet com Ray Ferrari e Junior Braga. À reportagem, o músico falou sobre a troca de experiências com o produtor musical.

— É um excelente músico. Juntos, produzimos o DVD Made in Roça e o FS Studio Sessions Loubet Vol. 01. Reunimos duas mentes brilhantes e o trabalho ficou incrível.

Segundo Loubet, ser apadrinhado por Fernando & Sorocaba lhe deu uma visibilidade maior em relação aos outros músicos.

— Já os conhecia. O escritório [FS Produções Artísticas] tem nome forte no mercado e um casting grande.

Se engana quem pensa que a parceria entre eles é somente profissional. O músico contou que, sempre que podem, ele, Fernando e Sorocaba se encontram para comer churrasco, tomar uma cerveja e “fazer moda”, destacou o jornalista Lile Correa ao vivo na Rádio Líder FM 104.9 de Ponta Pora  (MS).