Em emissora de rádio, “rifa” vendida em prol de bombeiro acidentado é sorteada após 13 anos

Entre os amigos que compraram a rifa beneficente esta o nome de Flávio Kayatt

Na manhã deste sábado (19) durante o Programa Viola Minha Viola, apresentado pelo radialista Antônio Morato na Rádio Líder FM 104,9 em Ponta Porã (MS) aconteceu o sorteio de uma “rifa beneficente” que foi vendida ha 13 anos atrás.

O sorteado foi Fernando Jorge Soares que compareceu a emissora localizada na Avenida Brasil, 714 para receber a premiação que será entregue na próxima terça-feira no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã.

A rifa beneficente foi usada para o tratamento de saúde do Soldado Bombeiro que havia sofrido um acidente (Colisão entre Automóvel e Motocicleta), tendo como vítima Flávio Rodrigues dos Santos militar do Corpo de Bombeiros, no dia 30 de agosto de 2000 por volta das 13h40. Ele foi socorrido pela Guarnição do Corpo de Bombeiros que o encontrou inconsciente apresentando hematoma e corte no lado esquerdo do cranio e escoriações pelo corpo. Após o atendimento pré hospitalar foi entregue aos cuidados do médico plantonista. Ele seguiu tratamento no anos de 2001 a 2003 na época os colegas pensavam que Flávio deveria se aposentar do trabalho.

Em entrevista ao Jornal Che Fronteira Flávio Rodrigues dos Santos mencionou que “a gente estava sem pagamento em 2003 e eu precisava fazer tratamento de acupuntura no Paraguai, como não tinha condições, reformei essa bicicleta, e sai vendendo os números (inclusive o Flávio Kayatt comprou números) para os companheiros, resgatava o dinheiro e ia fazendo acupuntura, com oito sessões eu já estava andando, ninguém acreditava e retornei ao Corpo de Bombeiros”.

Ele salientou que “depois de 13 anos, conversando com o Morato resolvemos sortear essa bicicleta, onde o Fernando Jorge de Oliveira (irmão do Indalécio) ganhou, sou grato à Deus e a todos que me ajudaram”.

O Diretor da Líder FM 104,9 Luiz Lobato destacou que “para nós que contamos as histórias da fronteira, esta de uma rifa beneficente vendida a tanto tempo e sorteada ao vivo é inédita, inclusive o ganhador estava na sintonia da emissora, uma história de solidariedade com final feliz”.

Foto: Lile Corrêa

Legenda: Ganhador da “Rifa” Fernando Jorge, radialista Antônio Morato, militar do Corpo de Bombeiros Flávio Rodrigues e o diretor da Líder FM, Luiz Lobato.