Amazônia: Sucesso exame de faixas realizado em São Gabriel da Cachoeira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Associação Forma-se um Campeão esta filiada a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, CBKI, maior entidade de administração do Karatê do Brasil.
Durante a solenidade o Mestre Roosevelt Barbosa agradeceu o apoio e confiança do mestre Osvaldo Messias, presidente da CBKI “por ter nos dado esta nobre missão de difundir o karatê Interestilos na região Amazônica”.

PRIMEIRO EXAME DE FAIXAS OFICIAL REALIZADO EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA, NO MEIO DA SELVA AMAZÔNICA , NA FRONTEIRA COM A VENEZUELA E COM A COLÔMBIA.
No dia 13 de julho foi realizado no Clube GRESSARNE, Grêmio dos Subtenentes e Sargentos do Alto Rio Negro, o primeiro exame de faixas em região do Alto Rio Negro, na Cidade de São Gabriel da Cachoeira, no meio da Selva Amazônica.
Os alunos examinados são da Associação Forma-se um Campeão, filiados a Federação Amazonense de Karate Interestilos que foi fundada este ano e tem como seu presidente o Kioshi(Mestre) Roosevelt Couto Barbosa de Souza, faixa Preta 7º DAN.
A cerimônia contou com a participação de 47 alunos do karate e 10 alunos do Krav Maga onde os mesmos tiveram que demonstrar um resumo das técnicas que aprenderam no semestre anterior.
Cerca de 300 pessoas prestigiaram a cerimônia m, dentre os quais estiveram presentes as autoridades:
Coronel Médico Camilo, diretor do hospital da guarnição de São Gabriel da Cachoeira;
Major Gustavo Peixoto Martins,Chefe do Estado-maior da 2ª Brigada de Infantaria de Selva comandada pelo General de Brigada Danilo Mota Alencar, Capitão Monteiro, Comandante do 2º Pelotão de Comunicações de Selva;
Olivado Sátiro, secretário de Juventude, Esporte e lazer de São Gabriel da Cachoeira; e
1º Sgt Rogério Aniceto, Presidente do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos do Alto Rio Negro.
Na cerimônia o Secretário de Juventude Esporte e Lazer de São Gabriel da Cachoeira, Olivaldo Satiro falou em nome do Prefeito Clovis Moreira Saldanha mencionando que “o projeto esta de parabéns, ficamos muito impressionado com a apresentação dos alunos. Quero colocar a secretaria a disposição da Associação para estabelecer parcerias, para fortalecer a inclusão dos jovens ao esporte”.
Durante a cerimônia esteve presente o Major Gustavo Martins, Chefe do Estado-maior da Brigada que esteve representando o General de Brigada Danilo Mota Alencar, Comandante da Brigada Rio Negro. Ele parabenizou “os professores da Associação Forma-se um Campeão pelo brilhante trabalho realizado, pela magnífica decoração e pela dedicação aos alunos,  podem contar com o apoio da Brigada”.
O mestre Roosevelt Barbosa é 1º Sargento do Exército Brasileiro e serve na guarnição de São Gabriel da Cachoeira na Cia de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva.
Alem da função militar desempenha as funções de coordenador do pólo de ensino a distancia do colégio militar de manaus instalado na 2ª Brigada, diretor de esportes do Clube Gressarne e professor de karate e Krav Maga.
Assim como foi feito em em Boa Vista Roraima, Bela Vista MS,  em Dourados MS, Ponta Porã e Porto Murtinho MS, em Brasília DF , agora foi implantado em São Gabriel da Cachoeira o Projeto  “Forma-se um campeão” que tem como meta a promoção da inclusão social através da pratica das Artes Marciais.
Mestre Roosevelt, esposa Carine e a filha Giovana ministram aulas de karate todas as segundas e quartas feiras no clube e “estão muito felizes com os resultados da turma e por terem sido muito bem acolhidos pela cidade de São Gabriel da Cachoeira”.

Mestre Roosevelt Barbosa é  filiado a União Brasileira de Karatê Goju Ryu, UBKG, a Federação Interestadual de Krav Maga e Artes Marciais, FIKMAM, Liga Amazonense de Praticantes de Artes Marciais- LIAPAM e a CBKI.

Fotos: Sub Tenente Antonio Sebastiany Martins