Sucesso XVIII Torneio Sul-Americano de Karatê Goju Ryu na Argentina

Lile Corrêa*

Em entrevista à Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS) na manhã deste sábado, dia 18 de agosto, o Sensei Roosevelt Couto Barbosa destacou que “estive participando nos dias 10, 11 e 12 de agosto do XVIII Torneio Sul-Americano de Karatê Goju Ryu que foi realizado na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, na fronteira com a Argentina”.

O evento contou com a participação de atletas do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai e foi organizado pelo Mestre Jorge Paulo com apoio do prefeito Zelirio Ferrari, de Santo Antonio do Sudoeste, apoio da Prefeitura de Pranchita (RS) e da Municipalidad de San Antonio, Argentina.
A competição foi realizada pela União Brasileira de Karatê Goju Ryu sob a presidência do Mestre Sérgio Nascimento.
O Mestre Roosevelt Couto Barbosa e o Mestre Alexandre Rodrigues representaram o Conselho de Mestres e a Presidência da UBKG na competição que teve como pais vencedor o Chile, ficando o Brasil na segunda colocação.
Na classificação por academias a equipe do Chile ficou em primeiro lugar, a fronteira latina composta pelos municípios de Santo Antonio do Sudoeste. Pranchita e San Antonio ficou com a segunda colocação geral e o Projeto Forma-se um Campeão filiado a Fame DF e a UBKG DF “ficou com a honrosa terceira colocação”, destacou o Sensei Rooseelt Couto Barbosa.
A delegação do Distrito Federal foi composta por Roosevelt Barbosa, presidente da Fame Distrito Federal, pelo Sensei Deibson Barbosa e pelo Sensei Danillo Barbosa, ambos da academia Guerreiros de Aguas Lindas de Goiás totalizando 5 medalhas de ouro, uma de Prata, três de melhores árbitros e três de honra ao mérito.
No dia 10/08 foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio do Sudoeste (Paraná) para homenagear os mestres e senseis que dedicam a sua vida para difundir o Karatê Goju Ryu.

CONDECORAÇÃO

Os Diplomas de Ordem do Mérito Marcial , Honra ao Mérito e Mérito Marcial foram expedidos pela União Brasileira de Karatê Goju Ryu, assinados pelos Mestres Roosevelt Couto Barbosa, e Alexandre e Sérgio Nascimento.
Na oportunidade homenageamos o Prefeito Zelirio Ferrari e a primeira Dama Mari Ferrari, o Diretor de Esportes de Santo Antonio do Sudoeste Ilmar Antônio Auth e demais pessoas que contribuíram com a realização do evento esportivo com o Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento a todo apoio prestado a realização do torneio.
Mestres Roosevelt, Alexandre Rodrigues, Jorge Paulo e Rolando Rodriguez foram homenageados com a Ordem do Mérito Marcial por dedicarem suas vidas em prol do Karatê Goju Ryu.
Os mestres Aníbal, Dirceu Martins, Senseis Deibson Barbosa, Danillo Barbosa, Carolina Rodrigues, Oscar Santos, Dr. Luciano, Mestre Mahomamed , Sensei Eduardo, Shiran Darci de Xanxerê, Sensei Alcides e demais faixas pretas presentes receberam o diploma de Mérito Marcial.

No dia 11 de agosto, o Mestre Roosevelt Couto Barbosa em.nome da Confederação de Artes marciais Educativas do Brasil, fez uma homenagem na Abertura da competição entregando uma Medalha de Honra ao Prefeito Zelirio Ferrari, a primeira dama Mari Ferrari, ao Chefe de Gabinete Jeferson Avila, aos Mestres Alexandre Rodrigues,Jorge Paulo, Rolando Rodrigues Dirceu e Aníbal e Mahomamed ao Shiran Darci, aos Senseis Luciano, Alcides, Lidiana “em reconhecimento ao apoio e empenho para que tornassemos realidade a realização dessa competição que agitou a tríplice fronteira”, salientou Roosevelt Barbosa.

AGRADECIMENTO

O Mestre Roosevelt Couto Barbosa fez um agradecimento especial “Muito Obrigado prefeito Zelirio por acreditar e apoiar o mestre Jorge Paulo para a brilhante realização do XVIII Torneio Sul-americano.
Meus parabéns ao mestre Jorge Paulo, sua esposa Lidiana e todos os demais membros de sua equipe que fizeram o impossível para receber com excelência todos os atletas e dirigentes participantes do evento e pela magnífica realização da competição”.
O mestre Roosevelt firmou compromisso com o Prefeito Zelirio Ferrari, devido ao grande sucesso da competição, para realizar no ano de 2019 uma competição Internacional de Artes Marciais no município com a presença de mais de 400 atletas de toda América do Sul.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book