Tempo é vida: ampliação do Hospital Cassems de Ponta Porã regionaliza assistência à saúde

Entre os novos serviços oferecidos aos beneficiários da região da fronteira estão um Centro de Hemodinâmica, para tratamento de doenças cardiovasculares e 10 leitos de UTI 

Inauguração Hospital Cassems Ponta Porã.jpeg

No mês em que completa 112 anos, a ‘Princesinha dos Ervais’ recebeu a ampliação do Hospital Cassems de Ponta Porã. A entrega de um Centro de Hemodinâmica, 10 novos leitos de UTI, uma nova sala cirúrgica e leitos de RPA, ocorreu no dia 05 de julho  e com os novos serviços, a unidade hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), está preparada para oferecer assistência à saúde de qualidade para beneficiários de Ponta Porã e região.

O secretário de estado de infraestrutura e logística, Helio Pellufo Filho, representando o Governador do Estado Eduardo Riedel na cerimônia de inauguração da unidade hospitalar, atestou a qualidade da assistência à saúde oferecida pela Cassems. Emocionado agradeceu a oportunidade de fazer parte da história do plano.

Cerimônia de Inauguração (332).JPG

“Eu sou muito grato a Cassems por ter salvo a minha vida e por isso, hoje, estou aqui e posso ver meus netos crescendo. Como pontaporanense eu me sinto orgulhoso de ter contribuído com uma pequena fração dessa ampliação e poder comemorar essa entrega que beneficia os servidores públicos e seus familiares”, discursou Pellufo.

Assistência à saúde

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, com a entrega do Centro de Hemodinâmica, 10 novos leitos de UTI, uma nova sala cirúrgica e leitos de RPA, o Hospital Cassems de Ponta Porã passa a ser de alta complexidade e se torna referência para toda a região sul do Estado.

“É um hospital que traz a capacidade de resolução de problemas graves de saúde que para nós da Cassems é bastante edificante e dentro daquilo que temos planejado que é regionalizar o atendimento. Com certeza, essa ampliação vai melhorar e muito o acesso à assistência à saúde de qualidade e de alta complexidade, e para isso é fundamental o apoio do poder público municipal, estadual, além é claro, dos servidores públicos”, afirma.

Atendimentos

A unidade Hospitalar da Cassems está preparada para oferecer assistência à saúde de qualidade para cerca de 8 mil beneficiários da Caixa dos Servidores de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Entre janeiro e maio deste ano, já foram realizados, a cada mês, em média, 139 procedimentos cirúrgicos e 184 internações.

Ayache destaca que a expectativa é que com a inauguração o Hospital Cassems de Ponta Porã amplie entre 35% e 40% os atendimentos. “É importante lembrar que são atendimentos de maior complexidade, que exigem maior preparo das nossas equipes, que estão aptas a realizá-los, e com certeza dará uma segurança muito grande aos nossos beneficiários”, ressalta o presidente da Cassems.