Troca de comando no 4º GB reuniu autoridades civis e militares

F64D67BA-5CE4-41D1-9FC7-7A1E4A967981
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Troca de comando no 4º GB reuniu autoridades civis e militares

Passagem de Comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar.Tenente Coronel QOBM Claudiney da Silva Quintana passará o comando para o Tenente Coronel QOBM Leandro Borges Bertholdo.

Posted by Clube de Imprensa on Friday, February 7, 2020

O prefeito Hélio Peluffo Filho e o Secretario Municipal de Segurança Pública, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Roni Lino, vereador Cândido Gabinio, vice prefeito Caio Augusto e demais autoridades participaram na manhã desta sexta-feira, 07, da troca de comando no 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã.

A solenidade ocorreu na sede da corporação e contou com a presença de autoridades civis e militares.
O TC Claudiney da Silva Quintana passou o comando ao TC Leandro Borges Bertholdo.
O 4º GBM é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Ponta Porã, Antonio João, Laguna Caarapã e Aral Moreira. O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã atende pelo menos 150 mil pessoas, contando com turistas brasileiros e paraguaios, além da população da faixa fronteiriça. A região registra cerca de 400 acidentes por mês, principalmente nas estradas.
Em 23 de dezembro de 1.982 ocorreu a criação da 2ª Seção de Combate a Incêndio de Ponta Porã, subordinado a unidade de Dourados, vindo posteriormente a ser transformado no 3º SGI (3º Subgrupamento de Incêndio) hoje atual 4º GBM (4º Grupamento de Bombeiros Militar) responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Ponta Porã, Antonio João, Laguna Carapã, Aral Moreira, Amambaí e Coronel Sapucaia.

Fotos: Lecio Aguilera