Tudo pronto para 43ª Exporã que deverá receber 100 mil visitantes

A diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã convidam a população para solenidade de abertura da 43ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã, a realizar-se no dia 03 de março de 2017, às 19h no Parque de Exposição Alcindo Pereira no recinto doTatersal de Leilões. O convite leva a assinatura do presidente do Sindicato Rural, advogado André Cardinal Quintino e do prefeito municipal engenheiro Hélio Peluffo Filho.

O presidente do sindicato, advogado André Cardinal e sua equipe já estão prontos para receber as autoridades e cerca de 100 mil  visitantes da feira mais importante da região de fronteira do Mato Grosso do Sul (Brasil) com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Para participar da Exporã 2017 é preciso adquirir os ingressos que dão acesso ao parque de exposições, ou seja, dão direito não apenas aos shows artísticos, mas a todos os eventos públicos que ocorrerem no recinto do parque de exposições.

Programação Exporã 2017

Sexta-feira 03/03 – 17h – Fechamento dos portões (Bilheteria)

19h Abertura Oficial da 43ª Exporã no Tatersal de Leilões

21h Inauguração Vitrine Hortifruti nas Estufas instaladas no Parque de Exposição projeto do Sindicato Rural e Produfertil e apoio técnico do Senar/MS.

21h40 Apresentação da Garota Exporã 2017 na Área de Shows. A candidatas Ariéli Santos, Millenna Marcon, Myllena Sales, Nicole Dantas e Thaysse Dauzacher disputam mais curtidas no Facebook para serem eleitas. Promoção Radar de Ponta e Sindicato Rural.

22h00 Show Nacional com a dupla Zé Neto e Cristiano.

Sábado – 04/03 – 11h Abertura do Restaurante Rodeio (Churrascaria do CTG Querência da Saudade)

17h – Fechamento dos Portões (Bilheteria)

23h – Show Paula Mattos na Área de Shows

Domingo – 05/03 – 11h Abertura do Restaurante Rodeio (Churrascaria do CTG Querência da Saudade).

16h – Premiação Agrinho no Espaço Agrinho no Parque de Exposição Alcindo Pereira.

20h – Domingueira com Grupo Mistureira no Pavilhão Comercial Abílio Furtado de Lima.

Segunda-feira 06/03 – 8h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

8h – Início do atendimento Pingo D’Água (Tratamento Odontológico gratuito) na sede do Sindicato Rural.

14h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

19h – 6º Leilão Produção Cia Mate Laranjeira com a Leiloboi no Tatersal de Leilões.

Terça-feira 07/03 – Pesagem de animais Nelore e Guzerá na Arena de Julgamento.

8h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

8h – Atendimento Pingo D’Água (Tratamento Odontológico gratuito) na sede do Sindicato Rural.

14h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

19h30 – Frontec – Jotabasso – Palestra com o tema: “Politica de hedge na produção agrícola” com José Palmacio Caixeta Junior, responsável pela mesa de operações da Rabobank Brasil no Tatersal de Leilões.

20h – 4ª Noite Gospel na área de shows com distribuição de 10 mil reais em prêmios para os participantes do evento.

Quarta-feira 08/03 – 8h Diagnóstico de Gestação dos animais das raças Nelore e Guzerá.

8h as 13h30 – Vitrine Senar “Dia de Campo”.

14h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

19h30 – Frontec – Sicredi – Palestra com o tema “Perspectiva do Agronegócio Brasileiro” com Roberto Rodrigues “Ex-ministro da Agricultura” no Tatersal de Leilões.

Quinta-feira 09/03 8h Julgamento da Raça Guzerá

14h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

17h – Fechamento dos portões (Bilheteria)

19h30 – Frontec – Aprosoja – Palestra 1º Siga MS “Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio”.

2º MEA – “Mapeamento da Economia Agrícola de MS”.

3º Sojaplus.

21h – Abertura do Rodeio Profissional na Arena de Rodeio.

23h – Shows João Gustavo e Murilo, Naome Dominguez – Destaque do Programa X-FactorBR e a dupla Paulo e Jean na Área de Shows.

Sexta-feira 10/03 – 8h Julgamento da Raça Nelore

14h – Árvore que fala e seu Jardim encantado no Espaço Agrinho.

17h – Fechamento dos portões (Bilheteria).

20h – 5º Leilão Top Qualidade Corte Exporã com a Corrêa da Costa Leilões no Tatersal de Leilões.

21h – Rodeio Profissional na Arena de Rodeio.

23h – Show Nacional com Bruninho e Davi, Henrique e Diego na Área de Shows.

Sábado 11/03 – 8h Final do Julgamento da Raça nelore na Arena de julgamento.

17h – Fechamento dos portões (Bilheteria).

20h – 4º Leilão Estância Guairá e Nelore Cia e Convidados Especiais com a Correa da Costa Leilões Rurais no Tatersal de Leilões.

21h – Semifinal do Rodeio Profissional com a escolha da Rainha do Rodeio na Arena do Rodeio.

23h – Show Nacional com a dupla Jads e Jadson com abertura do Trio Voz Nativa na Área de Shows.

Domingo 12/03 – 11h – Abertura do Restaurante Rodeio (Churrascaria do CTG Querência da Saudade).

19h – Domingueira com Bom Balanço no Pavilhão Comercial Abílio Furtado de Lima.

21h – Encerramento do Rodeio Profissional na Arena do Rodeio.

Cobertura Líder FM em rede

A equipe da Líder FM 104,9 através do jornalismo estará presente na Exporã com o som ambiente no Parque e uma programação especial fazendo parte do Clube de Imprensa de Ponta Porã que estará realizando a cobertura da abertura oficial com o pronunciamento das autoridades, transmissão ao vivo dos Shows Nacionais, Noite Gospel e o Rodeio Profissional.

Entre os profissionais da Líder FM estão o Diretor da Emissora: Luiz Lobato, jornalista Lile Corrêa e os radialistas Lelo Marques, Daniel Marques, Edevaldo Mattoso, Ever Alexandre.

Os internautas poderão acompanhar a cobertura através dos sites: http://www.liderfmms.com.br/ , www.clubedeimprensa.com.br e www.portaldeponta.com.br