Clube de Imprensa

TV por assinatura perde 550 mil clientes em 2018

Redação Portal IMPRENSA*

O segmento de TV por assinatura fechou o ano de 2018 em queda. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou redução de 549.833 assinaturas nos 12 meses do ano anterior.

Crédito: Pixabay

A queda corresponde a -3,03% no número de contratos. O movimento de redução também marcou o último mês do ano, que registrou 21.743 (-0,12%) contratos a menos em relação a novembro.

De acordo com o levantamento, entre as quatro principais empresas de TV por assinatura do país, apenas a Oi cresceu: índice de +6,12%. Mesmo assim, o grupo Claro/NET segue na liderança em número de clientes, respondendo por 48,93% do mercado (8.600.763 contratos). A Sky aparece logo atrás (30,05%), seguida pela Oi (9,11%) e pela Vivo (8,91%). Juntas, as prestadoras de pequeno porte (Algar, Cabo, Nossa TV e outras) detém 2,98% dos contratos.

São Paulo é o maior mercado do serviço, respondendo por 36,81% dos contratos (6.469.425). Em seguida estão Rio de Janeiro (13,52%) e Minas Gerais (8,85%).

Acesse o relatório.

Pular para o conteúdo