UASS DE PEDRO JUAN CABALLERO NA FRONTEIRA COM PONTA PORÃ FORMA SEGUNDA TURMA DE MEDICINA

C3DE8A75-45E0-46A1-AE2C-727AE0FC96E7
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

UASS DE PEDRO JUAN CABALLERO NA FRONTEIRA COM PONTA PORÃ FORMA SEGUNDA TURMA DE MEDICINA

Universidad Autônoma San Sebastián de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã forma segunda turma de medicina

Lile Corrêa*

A UASS realizou na tarde desta quarta-feira (18/12/2019) em sua sede em Pedro Juan Caballero prova de grado e uma cerimônia para Homenagear a segunda turma de formandos em medicina turma 2019. Na prova de grado atuaram os professores Dr. Gustavo Caballero, Dr. Hugo Noguera, Dra. Carolina Aguayo e Dra. Gabriela Castillo.

Durante a solenidade aconteceu o “brinde” com os 15 novos formandos em medicina da Universidad Autônoma San Sebastian que já estão habilitados para atuaram nos centros médicos hospitalares da região.

Ao fazer uso da palavra na solenidade a Diretora da UASS  Ângela Toumani afirmou “hoje e um dia especial para a universidad e para os formandos que começam uma nova jornada, formados por nossa universidad que cumpre todos os requisitos na habilitação de medicina e agora os novos médicos receberam o diploma assinado pelo Ministério de Educação e Cultura do Paraguai”.

De acordo Ângela Toumani “os novos formandos em medicina saem da universidade preparados para atuar com humildade, preparados para tratar os enfermos com carinho e amor e principalmente de forma humanizada”.

A formação de novos médicos pela Universidad Autônoma San Sebastian demonstra a seriedade da instituição educativa instalada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que já havia formado 13 médicos na primeira turma em junho de 2019 e agora esta habilitando mais 15 médicos com qualificações acima do exigido, pois a UASS prepara os universitários com uma vasta bagagem na área de medicina com alto grau de ética e profissionalismo, razão pela que se destaca na região de fronteira em ser uma das melhores universidades de medicina com professores preparados com excelência na área de medicina a fim de formar os melhores profissionais na área medica.

A UASS tem transformado o sonho de vários universitários em realidade onde atende as necessidades de cada universitário de forma personalizada, razão pela que a universidade mantém um número reduzido de universitários em sua unidade educacional, onde os professores compartilham com os universitários seus conhecimento na área de medicina a fim de formar verdadeiros médicos capazes de atuar em qualquer área antes mesmo de realizar uma especialização, dando assim ao universitário todo o conhecimento a fim de que este possa escolher a sua especialização na qual atuara durante a sua vida.

Autoridades da Faculdade UASS PJC presentes na solenidade:

Diretora de Sede: Lic Angela Espinoza Toumani

Diretor Acadêmico: Dr. Carlos Medina Daher

Secretaria de Sede: Advogada Leticia Villalba

Secretário Administrativo: Lic. Nilton Paredes

FORMANDOS SEGUNDA TURMA:

Suzane Poliana Batista Santos Brito

Thiago Corrêa de Araujo

Jonas Eduardo  de Souza

Janecleide Maria da Silva

Hilda de Moura Leal

Flavio de Oliveira Bastos

Alex Gomes da Silva

Lais Leonardi Taconelli

Isabela Messias Rocha

Fabricio Nunes Rodrigues

Crish Carolin Orue Ogeda

Luiz Humberto Silva Neto

Gueiza Nataly Barreto

Emerson Bandeira Furtado

Jonas Cunha de Souza

CURSO REGULAMENTADO NO CONES

A UASS possui habilitação no Consejo Nacional de Educación Superior (CONES) sob a resolução N° 06/2018. A entidade é responsável pela fiscalização das instituições de ensino no Paraguai que tem o objetivo inibir práticas irregulares e garantir que a estrutura de todas atenda aos mais elevados critérios estabelecidos. Assim, estudantes da Universidad Autónoma San Sebastian tem a tranquilidade e a garantia de que irão receber seu certificado de conclusão de curso de medicina ao final do mesmo.

INSTALAÇÕES MODERNAS

Desde 2016 a Faculdade UASS ampliou a sede atual dando mais comodidade para os acadêmicos, trazendo equipamentos de última geração e salas de aula climatizadas.
Outra novidade é o início das obras do novo campus da UASS que irá trazer um novo conceito com laboratórios modernos e amplo espaço para os acadêmicos.

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

A UASS conta com um corpo docente extremamente capacitado e especialista em suas áreas de ensino e com experiência nas áreas médias e acadêmicas. A universidade busca, sempre que possível, atualizar seus professores, que hoje, são professores Brasileiros, Cubanos e Paraguaios.

PARCERIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A Universidade Autônoma San Sebastián conta com parcerias no Brasil e no Paraguai, desde intercâmbio de alunos com universidade no Brasil, como por exemplo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Londrina ( UEL ) no Paraná e até exclusividade com hospitais paraguaios para internato e residências. Essa parceria com as Universidades Brasileiras tem como objetivo criar uma integração cultural e com isso promover a liberdade de estudar, ensinar, investigar e expressar pensamentos e conhecimentos entre os acadêmicos.


Foto: Lile Corrêa e Matheus Corrêa