UBS do Jardim Ivone, iluminação da linha internacional e iluminação do campo de futebol da Vila Áurea serão inauguradas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeito Ludimar Novais inaugura a Unidade Básica do Jardim, além de acionar o moderno sistema de iluminação na linha internacional e ativará a iluminação do campo de futebol da Vila Áurea

Edilson José*ubs_jd_ivone_1b

Nesta terça-feira, dia 12, às 15h, o prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários e vereadores, entre eles Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) fará a entrega de uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Ivone. A obra já está concluída e a Secretaria Municipal de Saúde colocou a mobília para iniciar o atendimento da população.

De acordo com as informações, a obra viabilizada pelo prefeito Ludimar Novais junto ao Ministério da Saúde, já está concluída, sendo que nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os móveis para deixar tudo preparado para a inauguração e início do atendimento na terça-feira.

A Unidade de Saúde do Jardim Ivone contará com uma equipe do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que ficará responsável pelo atendimento de vários bairros daquela região da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na UBS do Jardim Ivone serão atendidos os pacientes de bairros como Guy Vilela, São Bernardo I e II, Jardim Itaipú, Vila Maísa, Manoel Padial, Parque dos Eucaliptos, Jardim Independência, Vila São Pedro, Monte Alto, Jardim das Oliveiras, Posto Monza e Kamel Saad, bairro novo, cujas casas serão entregues pelo prefeito Ludimar Novais.

De acordo com o diretor de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Roberto Tibicherani, pelo planejamento feito pelo secretário municipal de Saúde, Imad Hazime, e pelo prefeito Ludimar, a partir de terça-feira, os moradores dos referidos bairros que até então eram atendidos na Unidade Básica de Saúde do Ipê II, deverão buscar atendimento no Jardim Ivone.

“Com a entrega dessailuminacao3 nova unidade, as pessoas vão receber atendimento de melhor qualidade, já que antes além da distância que precisavam percorrer, ainda tinham um tempo de espera maior. Dessa forma, o prefeito está melhorando a rede básica, ampliando com a inauguração dessa e de outras unidades básicas que serão entregues brevemente”, disse.

ILUMINAÇÃO

Outra importante obra q
ue será entregue pelo prefeito Ludimar Novais nesta terça-feira, trata-se do maior projeto de iluminação pública da história de Ponta Porã, o Luz Porã. Uma etapa do projeto prevê a iluminação de toda a linha internacional, local que ficou por décadas na escuridão. Às 20h de terça-feira, o prefeito Ludimar, juntamente com o intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, vão acionar o sistema e deixar a faixa divisória entre os dois países totalmente iluminada.

Antes, porémiluminacao2b, será inaugurada a iluminação do campo de futebol situado na frente da Ismal, no Centro de Lazer da Vila Áurea. O prefeito Ludimar Novais determinou a colocação de refletores, atendendo dessa forma uma antiga reivindicação dos desportistas da cidade, através do vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PROS). Na inauguração já acontecerá um torneio esportivo com jogos no período noturno. Os refletores serão acionado pontualmente às19h de terça-feira, dia 12.

Legendas:

Foto 1 – Nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Ivone será inaugurada nesta terça-feira, dia 12 de abril

Foto 2 – Prefeitura implantou refletores no campo de futebol da Vila Áurea

Foto 3 – Iluminação na Linha Internacional de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Fotos: Lucho Rocha