Clube de Imprensa

UFMS abre inscrições para o Programa Mais Médicos Brasil

Por g1 MS

Campus da UFMS em Campo Grande — Foto: Divulgação

Campus da UFMS em Campo Grande — Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com as inscrições abertas para quem deseja atuar no Programa Mais Médicos Brasil, criando para fortalecer a atenção primária à saúde. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de janeiro.

Para participar do programa, é necessário ser médico, formado por instituições superiores reconhecidas pelo Ministério da Educação ou que ter o diploma revalidado no Brasil. Clique aqui para se inscrever.

“O Mais Médicos é um programa do Governo Federal para fortalecer a atenção primária à saúde nos municípios brasileiros. Uma das suas principais ações é a contratação de médicos para atuar em municípios e distritos mais carentes de profissionais de saúde. Para que esta atividade aconteça com qualidade, é necessário o devido acompanhamento e supervisão dos profissionais, e é nesse contexto que atuam as instituições supervisoras, entre elas a UFMS”, explica a diretora da Escola de Extensão, Liana Duenha Garanhani.

Os candidatos convocados receberão bolsa de R$ 4 mil durante o tempo que estiverem vinculados ao Programa Mais Médicos Brasil. A seleção será feita a partir da pontuação obtida na análise curricular, experiência profissional e de formação acadêmica dos candidatos. A experiência prévia na atenção básica de saúde também é um critério importante na classificação.

Para se inscrever, o candidato deve usar sua conta Gov.br ou ter o passaporte da UFMS. Depois, é necessário preencher o formulário e anexar os documentos exigidos no edital.