Unesco lança concurso de fotografias que mostrem jornalistas em ação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Aumentar a conscientização sobre as condições de trabalho dos jornalistas. É com esse objetivo que a Unesco convida profissionais de todo mundo a enviar seus registros sobre colegas de imprensa durante atuação

Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras. E é dessa forma que a Unesco quer mostrar para o mundo como é o trabalho do jornalista: por meio de fotografia documental. Em reportagem para o site das Nações Unidas, a organização convida fotógrafos profissionais a enviar seus melhores cliques que ilustram profissionais da imprensa enquanto trabalham.

Segundo a Unesco, a ideia da ação é revelar a situação dos jornalistas enquanto trabalham e, com as melhores imagens escolhidas, ilustrar as atividades e programas da organização que contribuem para a promoção da liberdade de expressão. Os interessados em participar devem enviar cliques que mostram o profissional trabalhando em diferentes situações, como em investigações, julgamentos, coletivas de imprensa, manifestações ou grandes eventos públicos.

Para participar da seleção, o fotógrafo interessado deve encaminhar no máximo 12 imagens, cor; resolução mínima 350 dpi; tamanho mínimo A4; legenda da foto em inglês ou francês para cada foto com informação (local, hora, assunto); preço por fotografia. O material deve ser encaminhado para [email protected] O prazo para envio é meia-noite (padrão GMT) de 15 de julho de 2018.

“As fotografias serão escolhidas pelo seu conteúdo artístico, criativo e original. A Unesco estabelecerá um contrato com os fotógrafos e comprará as fotografias selecionadas, de modo que os direitos não exclusivos das fotografias selecionadas sejam concedidos à Unesco. As fotos selecionadas pela incluirão uma representação equilibrada de gênero. A diversidade regional também é fortemente incentivada”, informa a organização.

Os detalhes sobre a seleção podem ser vistos neste link.