União de esforços resultou na reforma do Posto Policial de Sanga Puitã

20160521_111019[1]
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

União de esforços resultou na reforma do Posto Policial de Sanga Puitã

20160521_111020[1]Edilson José Alves*

Através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Câmara Municipal, o 4º Batalhão de Polícia Militar, empresários e a comunidade em geral, o Posto Policial do distrito de Sanga Puitã foi reformado e reinaugurado no último sábado, dia 21. A solenidade de reinauguração contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O distrito de Sanga Puitã é uma das regiões que concentram maior número de habitantes no município, fazendo divisa seca com o município paraguaio de Zanja Pytã. Além de uma grande concentração de moradores, comerciantes, escolas e trânsito de turistas, em razão da localização na faixa fronteiriça. Durante o período em que o posto policial esteve desativado, aumentou o índice de ocorrências e as pessoas passaram a reclamar da sensação de insegurança.

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar que é responsável pela segurança no distrito de Sanga Puitã, demonstrando preocupação em proporcionar um atendimento mais rápido e a fim de diminuir os índices da criminalidade, convocou a sociedade e contou com o apoio do prefeito Ludimar Novais para fazer a reforma, reativar o posto, que já está atendendo 24 horas por dia.

Ao ser questionado sobre a reativação do posto policial, o prefeito Ludimar Novais disse que a segurança pública é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos e neste sentido, imediatamente se prontificou em contribuir para que o prédio da Polícia Militar em Sanga Puitã fosse restaurado.

A solenidade de inauguração contou com a presença de policiais militares, vereadores, líderes comunitários, secretário município de Segurança Pública, representantes da Polícia Nacional do Paraguai e moradores do distrito que aguardavam há muito tempo pela reativação do posto policial.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã agradeceu ao prefeito Ludimar Novais pela colaboração, assim como fez agradecimento a sociedade de um modo em geral que colaborou para que a obra fosse concretizada. Ele ressaltou que a PM vai trabalhar de forma integrada com a comunidade, identificando os problemas e procurando as soluções.

O secretário municipal de Segurança Pública, representando o prefeito Ludimar Novais, disse durante a solenidade que a parceria da Prefeitura Municipal e os demais órgãos de segurança pública é muito importante, ressaltando a grande importância da presença ativa do serviço policial ostensivo e preventivo nas escolas, no comércio e na realização de abordagens de pessoas suspeitas, a fim de evitar crimes de roubos, porte de armas de fogo e homicídios, que são crimes que quando acontecem causam medo nas pessoas.

LEGENDA:

Posto Policial de Sanga Puitã foi reformado com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, do 4º Batalhão de Polícia Militar, empresários e da comunidade – Foto Lile Correa