Unidade Básica de Saúde do Alegrete ganha nova estrutura em Ponta Porã

FOTO_2_DESCERRAMENTO_JD_ALEGRETE 1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Unidade Básica de Saúde do Alegrete ganha nova estrutura em Ponta Porã

FOTO_1_LUDIMAR_JD_ALEGRETE 1 FOTO_2_DESCERRAMENTO_JD_ALEGRETE 1 FOTO_3_BIRO_BIRO_ALEGRETE 1Edilson José Alves*

A Unidade Básica de Saúde que atende a região do Jardim Alegrete acaba de ganhar novas instalações. No sábado, dia 7, o prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários, assessores e vereadores, entregou as obras de reformas e ampliação da referida unidade. É mais um avanço na rede básica de Ponta Porã.

De acordo com o prefeito Ludimar Novais, o projeto de reforma e ampliação da unidade de saúde do Alegrete é muito importante, já que atende uma comunidade bastante grande. “Essa região está ganhando novos moradores e com isso aumenta a demanda por saúde. Com a ampliação, estamos garantindo melhores condições de trabalho e também de atendimento da população”.

Ludimar fez uma comparação da sua com gestões anteriores. “Para se ter dimensão do que estamos fazendo na rede básica, enquanto em oito anos foram construídos dois postos de saúde; na minha gestão reformamos todas com ampliações, inauguramos em 2014 um posto de saúde no Jardim Estoril, mais recentemente uma unidade de saúde no Jardim Ivone, temos outras duas unidades praticamente prontas para inaugurar no Itamarati e ainda nesse ano pretendemos inaugurar outras novas no São Rafael, Vila Renô e no Residencial Ponta Porã II”.

Segundo Ludimar, se não fossem feitos os investimentos, a demanda no Alegrete seria ainda maior a partir da entrega das 1.015 casas do conjunto Kamel Saad, o que deve ocorrer nos próximos meses. “Mas não temos apenas investido na construção de novas unidades de saúde, mas também na estruturação de todas elas, com aquisição de equipamentos e informatização. Hoje o paciente que vai em um momento em um posto de saúde e depois vai a outro, o médico tem as informações anteriores do paciente. E mesmo diante de uma crise temos feito os investimentos e melhorado o atendimento na saúde. Outro ponto importante refere-se ao profissional médico que permanece 8 horas por dia na unidade de saúde”, destacou o prefeito.

O vereador Biro Biro (PHS), falou em nome dos demais parlamentares presentes na inauguração. “Quero parabenizar o prefeito Ludimar pelas obras que está entregando para a nossa população. Essas conquistas demonstram que Ponta Porã está no caminho certo, estamos avançando mesmo nesse momento difícil vivido pelo Brasil. A nossa comunidade é que está ganhando com a eficiência da sua administração”, ressaltou Biro Biro.

Também no sábado, Ludimar Novais entregou outras obras, entre elas, a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Jardim Vitória; reforma do CIS, amapliação da Farmácia Municipal e entrega de uma ambulância zero quilômetro; reforma do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver); a reforma do CRAS Salgado Filho; reforma completa do Abrigo Municipal e entregou a segunda fase do programa Luz Porã – fase 2 – implantando moderno sistema de iluminação pública na Avenida Brasil.

LEGENDAS:

Foto 01 – Ludimar Novais na frente da Unidade Básica de Saúde do Jardim Alegre

Foto 02 – Momento do descerramento da placa inaugural no Jardim Alegrete

Foto 03 – Biro Biro parabenizou Ludimar e sua equipe pela entrega de obras

Fotos: Lucho Rocha