Universidade Autonoma San Sebastian de Pedro Juan Caballero participou da Caminhada pelo fim da violência contra a mulher em Ponta Porã

552A3DA7-27FB-424B-8A5A-2BB7B46EA2D8

Evento teve transmissão ao vivo pelo Facebook do Clube de Imprensa

Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Ponta Porã-MS

Posted by Clube de Imprensa on Wednesday, March 4, 2020

Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Ponta Porã-MS

Posted by Clube de Imprensa on Wednesday, March 4, 2020

Lile Corrêa*

Cerca de 600 pessoas participaram na tarde de quarta-feira, dia 4 de março, da Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Ponta Porã.

A 4ª Caminhada pelo fim da violência contra a mulher começou as 18h15  saindo de frente do Paço Municipal na Rua Guia Lopes, percorrendo parte da Rua Antônio João, dobrando na Duque de Caxias e descendo a Avenida Brasil em direção ao Parque dos Ervais onde os participantes da caminhada formaram um grande circulo e aconteceu uma apresentação teatral.

Para caminhada a UASS PJC enviou acadêmicos de medicina que foram liderados pelo Dr. Tiago e a Presidente da Liga Acadêmica de Saúde Pública Shefanie Fanni. Eles levaram  cartazes com mensagens pedindo o fim da violência.

A realização do evento foi da prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, 4ª Caminhada pelo fim da Violência contra a Mulher faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado dia 08 de março. Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, Secretário de Governo, Eduardo Campos, Secretária de Assistência Social, Vera Lucia, Vereadores Anny Espinola e Neli Abdulahad, Assistente Social, Luciana Oliveira.

Também participaram da caminhada as Faculdades Sudamericana, Pacífico, Anhanguera, UCP, OAB, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Fronteira.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres desenvolve a programação de forma a mobilizar as ações visando fortalecer a política direcionada às mulheres em todos os setores. A agenda de reuniões acontece durante todo o mês nas ações da pasta.