Universidade Autônoma San Sebastian está utilizando tecnologia de ponta no Curso de Medicina

E8C43F36-6C0B-4AD8-AC4B-3A1346C9DFC4
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Universidade Autônoma San Sebastian está utilizando tecnologia de ponta no Curso de Medicina

“Nossa Missão é formar profissionais de excelência nos vários ramos do conhecimento e da prática humana”, afirmou a Diretora Administrativa, Doralice Nunes.

IMG_4625

Lile Corrêa*

A Universidade Autônoma San Sebastian de Pedro Juan Caballero sempre esta inovando para atender com eficiência os acadêmicos de medicina.

O Diretor Acadêmico, Dr. Carlos Medina informou ao Clube de Imprensa que “já estamos testando o novo equipamento de tecnologia, adquirimos uma mesa MedRoom que usa a tecnologia virtual para as aulas práticas e teóricas do Curso de Medicina com imagens em 3D,  junte-se a nós, UASS PJC tua melhor escolha”.

A estudante Juliana Santarosa disse que “foi uma experiência maravilhosa, emocionante poder ver o corpo humano em 3D já na primeira semana de aula na Universidade Autônoma San Sebastian”.

A MedRoom é uma premiada startup brasileira que desenvolve experiências em realidade virtual para ensino de medicina. O laboratório de anatomia foi criado para permitir que estudantes trabalhem e ganhem conhecimento sobre o corpo humano como se estivessem trabalhando com um corpo real e vivo. Hoje temos um dos melhores modelos 3D do corpo humano de todo o mundo.

A universidade UASS conta com um banco de dados Nacional para pesquisa acadêmica onde é possível pesquisar artigos, publicações, monografias e inúmeras ferramentas na área de medicina como também publicar dentro desse sistema integrado.

A UASS possui habilitação no Consejo Nacional de Educación Superior (CONES) sob a resolução N° 06/2018. A entidade é responsável pela fiscalização das instituições de ensino no Paraguai que tem o objetivo inibir práticas irregulares e garantir que a estrutura de todas atenda aos mais elevados critérios estabelecidos. Assim, estudantes da Universidad Autónoma San Sebastian tem a tranquilidade e a garantia de que irão receber seu certificado de conclusão de curso de medicina ao final do mesmo. A UASS já formou duas turmas de Medicina.