Universidade Autônoma San Sebastian presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8, costuma ser associado a flores e elogios, mas sua origem está relacionada a décadas de luta das mulheres por direitos e melhores condições de trabalho e de vida. Diferentemente de outras datas comemorativas, o Dia Internacional da Mulher não foi criado pelo comércio.

Oficializada pelas Organização das Nações Unidas em 1975, a data é comemorada desde do início do século 20. Em 1909, uma grande passeata em Nova York com cerca de 15 mil mulheres pedia melhores condições de trabalho e pode ser considerar um dos primeiros movimentos da data. A origem da homenagem também foi impulsionada por eventos trágicos. Em março de 1911, em Nova York, um incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwais matou 146 pessoas, das quais 123 eram mulheres, e gerou uma série de mobilizações sobre a necessidade de conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres.

Hoje, a data é marcada por atos para reivindicar igualdade de gênero, relembrar mulheres que foram vítimas da violência, além de abordar temas como a descriminalização do aborto, feminicídio, assédio sexual e diferenças salariais.

🩺👩‍⚕️ A UASS-PJC é uma faculdade de medicina no Paraguai com infraestrutura de primeiro mundo, salas climatizadas e o exclusivo Centro de Simulação Realística (CEREM) que conta com robôs e manequins que simulam um ser humano e respondem às ações dos estudantes permitindo o treinamento de procedimentos e a simulação. 💰😁 Além de ter o melhor custo benefício a UASS-PJC é uma das únicas faculdades da fronteira com habilitação no CONES.

💛💙 A Atención al Alumno da UASS-PJC está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

👉👉 Faça sua inscrição pelo WhatsApp no número 67 99902-8640 ou acesse o site uasspjc.com

#uasspjc #medicinaparaguay #medicinaparaguai#medicina #pedrojuancaballero