Cada vez mais o usuário de tecnologia nos Estados Unidos está se habituando a consumir mídias em plataformas diversas simultaneamente. Um estudo realizado pelo instituto Nielsen constatou que 36% dos entrevistados utilizam com frequência algum equipamento digital enquanto assistem televisão, por exemplo. Outros 9% afirmaram fazer isso sempre e 28%, às vezes.

Dados do The Nielsen Total Audience Report, relatório divulgado esta semana, revelaram que o americano passou, em média, 10 horas e 24 minutos diárias interagindo com mídias no segundo trimestre deste ano.
Com o aumento da facilidade de acesso a computadores, tablets e smartphones, os hábitos multitarefas se intensificaram e podem incluir checagem de mensagens, realização de compras on-line etc. De acordo com a pesquisa, 71% das pessoas têm o costume de utilizar algum equipamento digital para pesquisar informações sobre algo que estão vendo na televisão. Além disso, quatro em cada dez entrevistados afirmaram enviar e-mails, textos ou mensagens sobre o que estão assistindo.
A pesquisa também confirmou que o horário noturno, das 21h às 22h, continua sendo o preferido pelo usuário americano para consumir mídia, seja com transmissões ao vivo pela televisão, acessando produtos streaming, dispositivos digitais ou rádio.
Acesse o relatório original.