Vacinação contra Covid no Rio começará dia 25, junto com SP, diz Eduardo Paes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeito do Rio Eduardo Paes (dir) - Foto: divulgação / Prefeitura Rio

Prefeito do Rio Eduardo Paes (dir) – Foto: divulgação / Prefeitura Rio

A população da cidade do Rio de Janeiro começará a ser vacinada contra a Covid-19 junto com a do Estado de São Paulo, no próximo dia 25.

Foi o que afirmou o prefeito Eduardo Paes nesta sexta, 8.

Paes anunciou a compra de 3,2 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

“Estamos caminhando para até o final desse mês começar a vacinação. O secretário Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes.

A declaração dada por Paes foi durante a divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico da Covid-19, elaborado pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO, que passa a ser divulgado semanalmente.

Segundo ele, vinte e cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro têm risco alto da Covid-19.

Uso emergencial

Também nesta sexta-feira, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac.

O pedido foi feito durante uma reunião virtual.

A Anvisa diz que vai avaliar a documentação depois que todos os documentos forem entregues e que já iniciou a triagem.

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta, 7, que a Coronavac é segura, 100% eficaz em casos graves de covid-19 e 78% em casos leves.

Logo depois, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina.

Com informações do SNB e OFluminense