Em busca do reconhecimento nacional, cantora faz carreira na Capital
Vanessa Ayalla busca visibilidade para conquistar os seus objetivos
O Estado de Mato Grosso do Sul, o berço da música sertaneja no Brasil, já revelou grandes nomes como Almir Sater, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, Jads e Jadson entre outros. Seguindo este sonho, Vanessa Ayalla, de 21 anos, veio para Campo Grande para tentar lutar e conquistar seu espaço. “Gostaria muito de levar meu trabalho para os grandes centros e alegrar as pessoas, é o meu sonho”, diz.
Vanessa, que é natural de Porto Murtinho, canta desde seus 15 anos. Com pouca visibilidade no interior, veio morar em Campo Grande há 4 anos, com único objetivo: alavancar na carreira musical“ Como a cidade tem grande visibilidade nacional, resolvi morar aqui para tentar subir na carreira e lutar pelos meus objetivos. Apesar das dificuldades até agora está dando tudo certo”, comenta.
Nos primeiros meses na Capital, a jovem teve que abandonar a carreira musical por alguns meses, por conta da falta de tempo. Acadêmica de jornalismo, Vanessa comenta que o curso fez abrir a mente e retornar a música. “ O curso de jornalismo tem aulas de como se comportar na frente das câmeras, tom de voz e outras técnicas. Isso me fez abrir a mente e pensar seriamente retornar a carreira, estou empolgada”, comenta.
A jovem que, recentemente, gravou sua nova faixa musical “Dois Amores”, com músicas próprias e algumas covers de Jorge e Matheus, Maiara e Maraisa entre outros, diz que está animada com as propostas de fora do Estado. “Já recebi propostas para cantar na região de Presidente Prudente (SP) e no interior do Paraná. Fiquei muito animada, até porque são duas grandes regiões que tem como ponto forte a música sertaneja, relata.
Na nova faixa música “Dois Amores”, Vanessa Ayala comenta que tem uma música composta por ela, que cita o Estado de Mato Grosso do Sul e diz tem como grande objetivo conquistar seu espaço na música sertaneja nacional. “Tem uma faixa neste novo CD, a música Lindo Lugar, que cita as belezas do nosso Estado. Meu sonho é levar a minha música para o cenário nacional, seria um sonho”, comenta.