Vereador do PSDB atacou Jornal Regional e Lider FM de Ponta Porã
Lile Corrêa*
O vereador Otaviano Cardoso (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio para atacar o “Jornal Regional de Ponta Porã e seu diretor jornalista Carlos Monfort, escreve ai que se o prefeito for afastado e tiver que assumir a presidência da Câmara eu renuncio ao cargo”.
O vereador referia-se a manchete do Jornal Regional desta terça-feira “Oposição quer afastar prefeito e vice” e “Puka quer prefeitura e Otaviano a Câmara”.
Em outras sessões Cardoso já havia atacado a Rádio Lider FM 104,9 dizendo que “quando vou falar a rádio corta a minha fala, pessoas me avisaram que quando vou falar me tiram do ar”.
Repúdio
Em resposta ao ataque ao Jornal Regional os profissionais de Imprensa se manifestaram postando nas redes sociais.
“Venho por meio desta repudiar o ataque covarde ao JORNAL REGIONAL por parte do vereador Otaviano Cardoso (PSDB), na sessão desta terça- feira. O gesto contra a empresa jornalística patrocinada pelo parlamentar de forma desrespeitosa contra um veículo de comunicação que gera emprego e renda em nosso município é digno do repúdio e menosprezo. Infelizmente o referido parlamentar mostrou sua verdadeira face, oculta atrás de uma personalidade dúbia e de um falso moralismo”, escreveu Carlos Monfort.
O Presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Eder Rubens mencionou “Ola ilustres amigos sócios e membros da nossa querida imprensa. O Cipp sempre será solidário aos profissionais de imprensa filiados a entidade sabedores que somos da livre escolha da linha editorial de cada meio de comunicação e acima de tudo defensores da liberdade de expressão e comunicação. Somos solidários ao amigo monfort e equipe do jornal regional assiduos colaboradores do cipp. Assim como do amigo lobato e equipe lider fm…e amigo Giovani e equipe nova fm”.
Nelson Oliveira publicou “Estamos com o jornal regional e monfort. Guia da fronteira”.
Leo Morato postou “E de prache dele atacar a imprensa toda igual mesmo fez com emissora Lider”.
Dj Fabricio de Sousa salientou “Esse parlamentar não tem que ser nem lembrado chega da pena dele. Falso moralista”.
M.André afirmou “Eu como radialista e membro de uma imprensa que anseia e almeja a lisura em nosso trabalho repudio veementemente o ataque do vereador ao jornal supracitado”.
“O ataque covarde realizado pelo derrotado vereador Otaviano Cardoso (PSDB) na manha de terça feira contra vários meios de comunicação e em especial compra o “Jornal Regional“ de Ponta Porã gerou a revolta e o repudio dos comunicadores contra o vereador, que sonhava que os meios de comunicação lhe apoiariam em impor o seu desejo a fim de ganhar benefícios pessoais em sua nova carreira de “oposicionista” a atual administração do prefeito Ludimar Novais (PDT), o vereador em questão iniciou uma tentativa de golpe contra a administração com a tentativa de formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sem fundamentação jurídica ou meios legais, divulgado pelos comunicadores dos vários meios de comunicação da fronteira, ante isso o vereador ao ver seu plano derrotado, atacou de forma vil e covarde os meios de comunicação e parabenizou aqueles que cederam aos seus desejos”, destacou Leo Veras.
O presidente do Clube de Imprensa da Região Sudoeste, Hildebrando Procópio afirmou “O Clube de Imprensa da Região Sudoeste se solidariza com o Jornal Regional e Radio Lider FM e manifestamos o nosso apoio à Carlos Monfort e Luiz Lobato, unidos ao CIPP com Eder Rubens continuaremos lutando pela liberdade de Imprensa.
Aprovamos a Moção de Aplauso do vereador Marcelino Nunes indicada na mesma sessão para todos orgãos de Imprensa de Ponta Porã”.