Vereadores e prefeito reafirmam compromisso de trabalhar em harmonia pelo desenvolvimento de Ponta Porã

Na primeira sessão ordinária do ano de 2019, os 17 vereadores renovaram o compromisso de atuar com independência, porém em parceria com o Poder Executivo Municipal e demais esferas de governo e poderes, para garantir mais melhorias na qualidade de vida dos pontaporanense.
A primeira sessão ordinária do ano promovida pela Câmara Municipal de Ponta Porã foi bastante movimentada. Começou com a posse do novo integrante da Casa de Leis, o radialista Aleixo Alves, que assumiu a vaga do vereador Otaviano Cardoso, licenciado para tratamento de saúde.
Aleixo fez o juramento e recebeu as boas vindas do presidente Candinho Gabínio e dos demais parlamentares. Ele agradeceu pela acolhida e, em seu primeiro pronunciamento, destacou o apoio da família e dos companheiros que proporcionaram a votação obtida na eleição de 2016, credenciando-o à suplência na chapa encabeçada pelo PSDB.
Foi a primeira sessão presidida pela nova Mesa Diretora, que irá coordenar os trabalhos do Legislativo Municipal durante o ano de 2019. A sessão ordinária de terça-feira, 05 de fevereiro, foi marcada pela visita do chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Hélio Peluffo Filho que discursou, detalhando o trabalho desenvolvido nos dois primeiros anos de administração.
Ele agradeceu ao apoio dos vereadores e disse que possui um relacionamento de alto nível com cada um dos 17 parlamentares. “Quero dizer a todos os vereadores muito obrigado pelo apoio.
E, nesta oportunidade, renovar o compromisso de manter sempre um relacionamento harmonioso com o Poder Legislativo. Esta parceria foi fundamental para os excelentes resultados obtidos no ano passado, quando enfrentamos muitas dificuldades financeiras”, afirmou.
O prefeito também destacou as ações desenvolvidas em todos os setores da administração municipal. Falou dos investimentos na Saúde e destacou a Educação que possui mais de 1.700 profissionais. “Não poderia deixar de mencionar também um dos grandes resultados da nossa parceria com a Câmara Municipal. No ano passado o presidente desta Casa devolveu aos cofres do Executivo R$ 700 mil. Dinheiro obtido graças à excelente gestão no comando da Câmara. Com este dinheiro vamos construir um centro poliesportivo no bairro Kamel Saad. A Prefeitura vai aportar também R$ 700 mil e, desta forma vamos construir um complexo esportivo e de lazer para beneficiar mais de 3 mil moradores. Esta é uma parceria de grandes resultados e, quem ganha, é a população de Ponta Porã”, destacou Hélio, arrancando aplauso dos presentes.
O presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, agradeceu ao atendimento que o prefeito tem dado a todos os vereadores. Também agradeceu aos colegas pela confiança depositada na eleição que o reconduziu ao cargo, para mais um mandato frente ao Poder Legislativo Municipal. “Já fizemos muito no ano passado. E, tenho certeza, 2019 será um ano de grandes realizações. A Câmara Municipal de Ponta Porã continuará sendo a grande parceira das iniciativas que visam garantir mais saúde, infraestrutura, segurança, assistência social e qualidade de vida aos mais de 80 mil habitantes deste município”, garantiu Candinho. 

Fotos: Lécio Aguilera
Legendas:
Foto 01: Primeira sessão ordinária do ano foi marcada pela visita do prefeito Hélio Peluffo Filho que fez um relato das ações desenvolvidas em dois anos de mandato.
Foto 02: Novo integrante da Casa de Leis, vereador Aleixo Alves, tomou posse logo no início da sessão ordinária.
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book