Vereadores eleitos tomam posse no primeiro dia do ano em Ponta Porã

Evento foi realizado no Centro de Convenções na tarde deste dia 1º de janeiro
Com o auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez completamente lotado foram empossados no final da tarde início da noite desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, os 17 novos vereadores de Ponta Porã, eleitos em 6 de outubro passado para mandato de 2025 a 2028. Na mesma solenidade tomaram posse o prefeito reeleito Eduardo Campos e seu vice, Patrick Derzi.
Pouco antes das 17h horário marcado para início do evento de posse dos eleitos o auditório do Centro de Convenções já estava lotado. O evento contou com a presença de convidados, de diversas autoridades civis e militares tanto do município quanto do Estado de Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi presidida pelo vereador Agnaldo Pereira Lima, e teve como secretário o vereador Marcelino Nunes. Também compuseram a Mesa que dirigiu os trabalhos o prefeito Eduardo Campos e a primeira-dama Paula; o vice-prefeito Patrick Derzi e sua esposa Marina, e o advogado Luiz Renê Gonçalves do Amaral, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.
Os 17 vereadores eleitos em outubro e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 18 de dezembro do ano passado compareceram para tomar posse. Os eleitos e agora empossados são os seguintes: Reinaldo Jalasca (PSDB), Natália Velasques (PSDB), Agnaldo Pereira Lima (PSDB), Lourdes Monteiro (PL), Jelson Bernabé (Republicanos), Waldecir Fernandes (União Brasil), Ângela Derzi (PSDB), Edinho Quintana (PT), Carlos Bordão (PSDB), Kleber Ortiz (PSDB), Marcelino Nunes (PP), Thiago Vedana (PSDB), José Menino Júnior (PSDB), Neli Abdulahad (União Brasil), Puka Valdez (PSDB), Leandro Lele (Republicanos) e Subtenente Morinigo (PDT).
Com a nova composição o PSDB se mantém como o partido com o maior número de parlamentares no legislativo municipal. A bancada do PSDB será composta por nove vereadores. União Brasil e Republicanos cada um elegeu dois vereadores e os partidos PL, PP, PT e PDT elegeram apenas um representante cada um para a Câmara Municipal de Ponta Porã.
Discursos
O líder do Progressistas, vereador Marcelino Nunes, que exaltou a qualidade da gestão pública que faz Ponta Porã avançar. “Vamos seguir trabalhando para que todos os dias sejam bons e isso é possível quando as ações são conjuntas. O prefeito Eduardo Campos plantou boas sementes e hoje colhe bons frutos. Estou assumindo o sétimo mandato e temos responsabilidade com o município e nosso mandato será propositivo sem brigas, na defesa de bons projetos e de defesa do fortalecimento da integração Brasil-Paraguai. Política se faz olhando para frente e é assim que vamos atuar na Câmara Municipal”.
Em seguida foi a vez do líder do Republicanos, vereador Jelson Bernabé fazer o seu pronunciamento. “O sentimento que quero manifestar é de gratidão ao povo de Ponta Porã por me conceder mais um mandato. Agradeceu a Deus e a minha família e a cada um dos 1.237 eleitores que me confiaram seus votos. E quero desejar a todos os colegas vereadores, ao prefeito Eduardo Campos e ao vice, Patrick Derzi, sucesso no mandato 2025-2028 e juntos podemos transformar para melhor a nossa cidade”, ressaltou.
Logo depois a vereadora Lourdes Monteiro falou como representante do Partido Liberal (PL). “Estou com o coração cheio de gratidão. Agradeceu primeiro a Deus por estar aqui assumindo o mandato de vereadora pela terceira vez e renovo o meu compromisso com o povo de Ponta Porã. Esse foi um mandato conquistado com um gosto especial, foi uma luta árdua, mas com fé em Deus, confiança no trabalho desenvolvido e apoio das pessoas conseguimos uma grande vitória, foram 1.718 votos e prometo muita luta e dedicação”, disse. Lourdes Monteiro fez questão de agradecer a família nas pessoas do filho Marlon e do marido Tararau e do irmão José Carlos Monteiro.
O PSDB que elegeu o maior número de vereadores escolheu Carlos Bordão para falar em nome dos eleitos. “Primeiro agradeço o gesto nobre do partido em permitir fazer uso da palavra. A posse faz aumentar ainda mais a nossa responsabilidade de zelar pelos mais de 100 mil moradores do município. O nosso partido desempenha papel fundamental no desenvolvimento e precisamos enaltecer o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja que deram total apoio para a reeleição do nosso prefeito Eduardo Campos. Agora é hora de trabalhar”, disse relembrando o trabalho dos ex-prefeitos do PSDB, Flávio Kayatt e Hélio Peluffo Filho e também do vereador já falecido Rony Lino e do professor Adir Teixeira, outra grande liderança do partido que também já faleceu.
Edinho Quintana que assumiu o seu terceiro mandato falou em nome do Partido dos Trabalhadores (PT). “É com muita honra que assumo o terceiro mandato e quero agradecer primeiro a Deus e depois a minha família, minha mãe está aqui e também quero destacar o apoio que sempre recebi do meu falecido pai. Hoje estou com um anel que era dele e sinto aqui a presença dele que tanto me ensinou e ajudou no início da carreira política em 2012. Não cheguei até aqui sozinho. Tenho que agradecer ao presidente do meu partido Paulinho Roberto, o empresário da educação Carlos Bernardo, aos eleitores de Ponta Porã, especialmente do distrito de Sanga Puitã”, disse.
A vereadora Neli Abdulahad falou em nome da bancada do União Brasil. “Hoje é dia de agradecimento e estou aqui pela terceira vez. Vou continuar trabalhando pela nossa gente, principalmente por aquelas pessoas que mais precisam. Agradeço a todos que me confiaram seus votos e a minha família pelo apoio, os meus oito irmãos me ajudaram muito nessa caminhada”. Neli também exaltou a capacidade dos secretários escolhidos e empossados pelo prefeito Eduardo Campos.
O vereador Dionaldo Morinigo falou em nome do PDT. “A posse é um momento de muita responsabilidade e de compromisso com a população. Vamos fazer um mandato com seriedade, disciplina e coragem que aprendi como bombeiro militar. Temos que valorizar o trabalho em equipe com respeito ao próximo e prometo atuar com dedicação e esforço para atender ao interesso do povo. Ponta Porã exige seriedade no setor público e queremos trabalhar com ética e transparência e agradeço também o apoio da minha família”, disse.
LEGENDA:
Foto 01 – Vereadores eleitos e diplomados tomaram posse no final da tarde desta quarta-feira, dia 1º de janeiro, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, em Ponta Porã – Foto: Lécio Aguilera
Foto 02 – Auditório do Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã ficou completamente lotado para posse dos 17 vereadores, do prefeito e vice-prefeito – Foto: Lécio Aguilera

Compartilhar nas Redes:

Mais Noticias

  • All Post
  • #AltaVistaFM
  • #BelezaFashionBrasil
  • #BelezaFashionBrasil2018
  • #BFB2019
  • #ExpoAmambay2018
  • #Exporã2019
  • #ForçaChape
  • #MissExpoAmambay2018
  • #NovaExporã
  • #pjcfashionmodel
  • 44ª EXPORÃ
  • 44ª Exporã
  • ABC Color
  • ABERT
  • ABI
  • Abraji
  • Ação de Governo
  • ACEPP
  • ACESSIBILIDADE
  • Acesso à informação
  • Acidente
  • ACORDOS BILATERAIS
  • Acre
  • Administração Pública
  • AEJAR
  • Aeroportos
  • Afeganistão
  • Afganistão
  • AFP
  • ÁFRICA
  • Agehab
  • AGEMS
  • AGÊNCIA BRASIL
  • Agência France-Presse
  • Agência Mural
  • Agência Reuters
  • Agência Senado
  • Agenda
  • AGEPEN
  • AGEPREV
  • Agressão a jornalista
  • Agricultura
  • Agrinho
  • Agronegocio
  • Água Clara
  • ÁGUA TRATADA
  • AI - Inteligência Artificial
  • AJOR
  • Al Jazeera
  • Alemanha
  • Alta Tecnologia
  • Amambai
  • Amapá
  • Amazonas
  • Amazônia
  • Amazônia Protege
  • América Latina
  • Anastácio
  • Angola
  • Aniversários das cidades
  • ANJ
  • ANSA
  • Antônio João
  • AP
  • APAE
  • Aprosoja MS
  • Aprosoja/MS
  • Aquece MS
  • Aquicultura
  • Aquidauana
  • Arabia Saudita
  • Aral Moreira
  • ARGELIA
  • Argentina
  • Arqueologia
  • Artigo
  • Artigo 19
  • Assembleia Legislativa
  • ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • Assomasul
  • Astronomia
  • Asuncion
  • Audiência
  • AUMEF
  • Austrália
  • Auxilio Brasil
  • Auxílio Emergencial
  • Avaaz
  • Bahia
  • Balanço
  • Band
  • Bataguassu
  • BBC
  • Beauty
  • Bela Vista
  • Beleza Fashion Brasil
  • Bélgica
  • Bem Estar
  • BENEFÍCIO EXTRAORDINÁRIO
  • Beto Carreiro
  • Bilionários
  • Bioceânica
  • Bioparque Pantanal
  • Black Friday Fronteira
  • BOAS AÇÕES
  • Boas Noticias
  • Bolívia
  • Bolivia
  • Bombeiros
  • Bonito
  • Bons Exemplos
  • Brasil
  • Brasilia
  • Brasília
  • BRLOGIC
  • Brumadinho
  • BuzzFeed Brasil
  • BuzzFeed News
  • Caarapó
  • Campanha
  • Campanha da Fraternidade
  • Campo Grande
  • Campo Grande News
  • Canada
  • Canção Nova
  • Capitan Bado
  • Caracol
  • CARBONO NEUTRO
  • Carnaval
  • Carreira
  • Caso Dom e Bruno
  • Caso Escaramuça
  • Caso Leo Veras
  • Caso Mariele
  • Caso Paulo Rocaro
  • Caso Vanessa
  • CASSEMS
  • Cassilândia
  • CBV
  • Ceará
  • Censo
  • Centro Knight para Jornalismo nas Américas
  • Cerimônia
  • CGE
  • CGE-MS
  • Chapadão do Sul
  • CHATBOT
  • Chile
  • China
  • Choque
  • Chuva de Estrelas
  • Cidadania
  • CIDEMA
  • CIDH
  • Ciência
  • Ciência e Tecnologia
  • CIPP
  • Classificados
  • Clima
  • CNA
  • CNBB
  • CNN
  • CNN Brasil
  • Colômbia
  • Colombia
  • Comércio
  • Comprova
  • Comunicação
  • Comunição
  • Conatel
  • Concessão Pública
  • Concurso
  • Concursos
  • CONECTIVIDADE
  • Conexão Reporter
  • Congo
  • Congresso
  • Conselho Federal de Medicina
  • Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos
  • Copa Assomasul
  • COPA DO MUNDO
  • COPA DO MUNDO 2018
  • COPA DO MUNDO 2022
  • COPA MORENA
  • Coreia do Norte
  • Coronavírus
  • Coronavirus
  • Coronel Sapucaia
  • Corpo de Bombeiros
  • Correio do Estado
  • Corrente do Bem
  • Corumba
  • Costa Rica
  • CPJ
  • CTG
  • Cuba
  • Cultura
  • Curso
  • Cursos
  • Cursos Gratuitos
  • Datas Comemorativas
  • DEFESA
  • DEFRON
  • Dengue
  • Desafio
  • DESBUROCRATIZAÇÃO
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento Econômico
  • Desenvolvimento Regional
  • Detran
  • Detran-MS
  • Dia das Mães
  • Dia do Servidor
  • Dia Internacional da Mulher
  • Dia Mundial da Água
  • Dia Mundial da Gentileza
  • Diário Oficial
  • Digital
  • Direitos Humanos
  • Doação de Orgãos
  • Doação de Sangue
  • DOF
  • Dois Irmãos do Buriti
  • Doodles
  • Dourados
  • DUBAI
  • EBC
  • Eclipse
  • Eclipse Lunar
  • Ecologia
  • Economia
  • EDUCAÇÃO
  • Educação
  • Educação Básica
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO
  • Educação no Campo
  • EFE
  • EGITO
  • El Salvador
  • Eldorado
  • Eleições 2018
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Empatia
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • EMPREGOS
  • ENCONTRO DE LÍDERES
  • ENERGIA RENOVÁVEL
  • Energisa
  • Ensino Superior
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • EPTV
  • Equador
  • Espaço
  • ESPANHA
  • Espionagem
  • Esporte
  • Estadão
  • Estados Unidos da América
  • EUA
  • Exército
  • Exército Brasileiro
  • Expoagro
  • Exporã
  • EXPORÃ
  • EXPORA
  • EXPORTAÇÕES
  • Facebook
  • Facebook Papers
  • Fake
  • Fake News
  • FakeNews
  • Famasul
  • Fashionista
  • FEAC
  • Federação Internacional de Jornalistas
  • FEJ
  • FENAJ
  • FIEMS
  • FIFA
  • Filipinas
  • Finanças
  • Fisiculturismo
  • Florianópolis
  • Folapress
  • Folha de São Paulo
  • Folhapress
  • Formação
  • Fortaleza
  • França
  • France Presse
  • Fronteira
  • Fundesporte
  • FUNTRAB
  • G1
  • G20
  • Gabão
  • Gaeco
  • Galeria de Fotos
  • GENEBRA
  • Geral
  • Gestão
  • GESTÃO EDUARDO RIEDEL
  • Gestão Pública
  • Global Investigative Journalism Network
  • Goiás
  • Google
  • Google News
  • Governo
  • Grammy
  • Greve
  • Greve dos Caminhoneiros
  • Guatemala
  • Guerra de Agua
  • Gui.
  • Guinness Book
  • Habitação
  • Haiti
  • Holanda
  • Homenagem
  • Honduras
  • IBGE
  • ICFJ
  • IFJ
  • Iguatemi
  • Impeachment
  • Inclusivo
  • Índia
  • India
  • INFRAESTRUTURA
  • Inglaterra
  • Inocência
  • Inovação
  • INSS
  • Instagram
  • INSTITUTO LUTHER KING
  • Interagro 2022
  • International Center for Journalists
  • International Women's Media Foundation
  • Interpol
  • Investimento
  • IPVA
  • IPYS
  • IRÃ
  • Islândia
  • Israel
  • ITÁLIA
  • Itamarati
  • Itaporã
  • Itaquirai
  • IWMF
  • Japão
  • Jardim
  • Jogos Paralímpicos
  • Jornada das Águas
  • Jornada Mundial da Juventude
  • Jornalismo
  • Jornalistas&Cia
  • Jovem Empreendedor
  • Judô
  • JUSTIÇA
  • karate
  • Knight Center
  • Laguna Carapã
  • LAI - Lei de Acesso a Informação
  • Lazer
  • LEI
  • LEI HENRY BOREL
  • LEILÃO
  • Leo Clube
  • Liberdade de Expressão
  • Liberdade de Imprensa
  • Lifestyle
  • Lions Clube
  • Lions Clube Internacional
  • Literatura
  • LIVE
  • Live Solidária
  • Logística
  • Loterias
  • LUPA
  • Mais Influentes do Mundo
  • Malta
  • Manoel Afonso
  • Maracaju
  • MARCHA PRA JESUS
  • Marco Temporal
  • Marinha
  • MARVEL
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Medicina
  • Medicina no Paraguai
  • Medicina Veterinária
  • Medida Provisória
  • MEIO AMBIENTE
  • Mercado Agropecuário
  • MERCADO FINANCEIRO
  • Mercosul
  • Meta
  • Meteoros
  • México
  • Mexico
  • Mianmar
  • Microsoft
  • Midia
  • Minas Gerais
  • MinC
  • Miranda
  • Miss MS Be Emotion
  • Miss Teen Universe
  • Miss Uninter 2018
  • Miss Universo
  • Moscou
  • MPMS
  • MSF
  • Mulheres
  • Mulheres em Campo
  • Mundo
  • Mundo Novo
  • Música
  • M[exico
  • NASA
  • Natal
  • Naviraí
  • Nexo Alianza
  • Nicaragua
  • Nicarágua
  • Nioaque
  • NOBEL DA PAZ
  • NOBEL DE MEDICINA
  • Notícias
  • Nova Alvorada do Sul
  • Nova Andradina
  • Nova Iguaçu
  • Nova Itamaraty
  • Novembro Azul
  • O Globo
  • Obras
  • OEA
  • OJA
  • Oktoberfest
  • Olimpíadas
  • OMS
  • ONG Dr. Marcelo Resende
  • ONU
  • Operação Agata
  • Operação Pantanal
  • Outubro Rosa
  • Palau
  • Pantanal
  • Papa Francisco
  • PAPA LEÃO XIV
  • PARADESPORTO
  • Paraguai
  • Paraíso das Águas
  • Paralimpíadas
  • Paranaiba
  • Paranhos
  • PARLIM
  • PÁTRIA VOLUNTÁRIA
  • paz
  • Pecuária
  • Pedro Juan Caballero
  • Peregrinação
  • Perkal Chevrolet
  • Peru
  • Pesquisa
  • Petropolis
  • Photography
  • Piauí
  • PJC Fashion Model
  • Polícia Federal
  • Policia Rodoviária Federal
  • Política
  • Polônia
  • Ponta Agrotec
  • Ponta Porã
  • portaal Imprensa
  • Portal Comunique-se
  • Portal dos Jornalistas
  • Portal Imprensa
  • Portal Imprensas
  • Porto Murtinho
  • Portugal
  • Prêmio
  • Prêmio Gabo
  • Prêmio Notável
  • Projeto de Lei
  • Próspero
  • Prospero
  • Prosseguir
  • Pulitzer
  • Quarai
  • Queimadas
  • Quênia
  • Rádio
  • Radio Comunitária
  • RADIODIFUSÃO
  • RCC
  • Receita Federal
  • Recorde
  • Rede Nacional de Combate à desinformação
  • Redes Sociais
  • REFORMA AGRÁRIA
  • Regularização fundiária
  • Reino Unido
  • RELAÇÕES BILATERAIS
  • RELAÇÕES EXTERIORES
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS
  • Religião
  • Renda e Oportunidade
  • Repórter Brasil
  • Representatividade
  • Resende
  • RETOMADA DA INDÚSTRIA
  • Reuters
  • REVALIDA
  • RFI
  • Rio 2016
  • Rio Brilhante
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • Rio Negro
  • Rio Verde de Mato Grosso
  • Robótica
  • Rock in Rio
  • Roma
  • Roraima
  • Rota Bioceânica
  • Rota do Saneamento
  • Rotary Club
  • Rotary Clube
  • RSF
  • RSS
  • Russia
  • Rússia
  • Sanesul
  • Sanidade Animal
  • Santa Catarina
  • Santo do Dia
  • São Gabriel do Oeste
  • São Paulo
  • Saúde
  • Saude
  • Saúde Animal
  • SBT
  • SEBRAE
  • Segurança
  • SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS
  • Segurança no Campo
  • SEGURANÇA PÚBLICA
  • SEGURANÇA RODOVIÁRIA
  • SEILOG
  • Semadesc
  • Semana Santa
  • SENAD
  • Senar/MS
  • Serviços
  • Servidor
  • Setescc
  • SHOW TEC
  • Sidrolandia
  • SIP
  • Sistema Famasul
  • SJSP
  • Só Noticia Boa
  • So Noticia Boa
  • Só Notícia Boa
  • Social
  • Sociedade Interamericana de Imprensa
  • Solidariedade
  • Sonora
  • Sorteio
  • SpaceX
  • STF
  • Stop War
  • Sunny Skyz
  • Super Lua de Sangue
  • Sustentabilidade
  • Taquarussu
  • Tarifa Social
  • Taubaté - São Paulo
  • Tecnologia
  • Tecnologia e Inovação
  • Tempo
  • Terremoto
  • The Intercept
  • The Voice Brasil
  • TIKTOK
  • Tocantins
  • TRANSFORMANDO VIDAS
  • Trânsito Seguro
  • Transparência Brasil
  • Travel
  • TRE MS
  • Três Lagoas
  • TSE
  • Turismo
  • Turquia
  • TV Record
  • Twitter
  • UASS PJC
  • Ucrania
  • UEMS
  • UFMS
  • UNE
  • Unesco
  • União Europeia
  • União pela Paz no Campo
  • Universidade de Yale
  • UOL
  • Uruguay
  • Vacinação
  • Vale Universidade
  • VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
  • Vaquinha Social
  • Vatican News
  • Vaticano
  • VAZA JATO
  • Veja
  • Venezuela
  • Verão no Parque
  • Verde e Sustentável
  • Vídeo
  • Vietna
  • Violência contra jornalistas
  • VISITA OFICIAL
  • Wakanda
  • WhatsApp
  • WikiLAI
  • WikiLeaks
  • Wikipédia
  • YouTube
  • YouTubers
  • Zanja Puitã
    •   Back
    • Brasil
    • Ciência
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    • Polícia
    • Política
    • Utilidade Pública
    • Ponta Porã
    • Entretenimento
    • Gastronomia
    • Mundo

© 2025 – clubedeimprensa.com.br – Todos os diretos reservados.