Clube de Imprensa

Vereadores recebem diretores da Energisa e cobram fim dos problemas em Ponta Porã

Um grupo de vereadores, liderados pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal, com representantes da empresa Energisa, fornecedora de energia elétrica no município.

O motivo da reunião foi a cobrança de uma resposta concreta por parte da empresa aos inúmeros problemas no fornecimento de energia enfrentados diariamente pelos moradores de diversas áreas da cidade.

O encontro contou com a presença do Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabinio, e dos vereadores Biro Biro, Anny Espinola, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Edevaldo Mattoso, Marquinhos Bello, Vanderlei Avelino e Kleber Ortiz.

A empresa foi representada coordenador de Relações Públicas da Energisa, o engenheiro eletricista Dian Brito, e do Supervisor de Construções e Manutenção da concessionária, Ivaldo Rogéria. Jornalistas de diversos veículos de comunicação acompanharam a reunião.

Os vereadores explicaram que recebem diariamente queixas e cobranças da população no tocante à qualidade dos serviços prestados pela Energisa em Ponta Porã. Por isso, há muito tempo, solicitam explicações à empresa. Finalmente nesta sexta-feira, representantes da Energisa explicaram, mesmo que superficialmente, os motivos das deficiências que tanto atormentam os moradores de Ponta Porã.

Entre as queixas está a interrupção constante no fornecimento de energia elétrica em diversas regiões da cidade. Há locais em que o “apagão” é frequente, como na região do bairro São João, gerando transtornos e prejuízos.

Os representantes da empresa, duramente cobrados pelos vereadores, informaram que vão efetuar um estudo técnico para detectar os problemas. A Energisa fará uma inspeção na rede, com foco nos problemas apresentados e, dentro de 30 dias, vai apresentar um plano de ações para solucioná-los.

NOTA

Após a reunião, a empresa divulgou uma nota em que explica a situação e expõe os canais que podem ser utilizados pela população para solicitar a solução de problemas no fornecimento de energia elétrica na cidade.

Eis a íntegra da Nota:

NOTA ENERGISA

A Energisa informa que foi realizada uma visita institucional à Câmara de Vereadores de Ponta Porã, nesta sexta-feira (24/11), com o intuito de esclarecer o trabalho realizado pela empresa, dentro do Plano de Contingência, com medidas preventivas e monitoramento constante das condições climáticas, especialmente neste ano de atuação do fenômeno El Niño, de forma severa e adversa (tempestades e ondas de calor), em todo país.

A Energisa esclarece ainda que direciona esforços para mitigar as demandas apresentadas na reunião através de investimentos em ampliação de rede, automação de sistema e manutenção preventiva, cumprindo prazos previamente estabelecidos, com foco na segurança e qualidade. A concessionária se colocou à disposição para realizar vistorias técnicas nos bairros indicados pelos vereadores e esclareceu pontos sobre a Portaria Interministerial 10.563/2023 que institui a Política Nacional de Compartilhamento de Postes – Poste Legal, cujas diretrizes serão regulamentadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A prioridade da Energisa é garantir que todos tenham acesso à energia elétrica de forma confiável e contínua e para isso, trabalha de forma incansável. Desde 2014, quando a empresa chegou ao estado, foram investidos cerca de R$ 3,8 bilhões em projetos de distribuição de energia elétrica. Entre as principais ações estão: 14 novas subestações, incremento de 43% na potência instalada, aumento em mais de 63% do total de quilômetros de redes de transmissão e distribuição, atendimento de 2.890 unidades no Pantanal Sul-Mato-Grossense com o Projeto Ilumina Pantanal.

Para entrar em contato com a Energisa, acione os canais de atendimento:

call center: 0800 722 7272

site: energisa.com.br

whatsApp Gisa: (67) 99980 0698

aplicativo Energisa On

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Foto: Junior Plácido

Pular para o conteúdo