Clube de Imprensa

Vereadores têm semana cheia com três sessões e audiência pública da LDO

Os 17 vereadores de Ponta Porã estão encerrando o mês de junho com uma semana de bastante trabalho. Os parlamentares participam de três sessões e também de uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Nesta terça-feira, 25 de junho, a Câmara Municipal promoveu a sessão ordinária em que foram apresentadas mais de 30 indicações e aprovados dois projetos de lei. Um dos projetos dá nova denominação à Praça do Ciclista, localizada na Rua Guia Lopes.
Por meio do Projeto de Lei Nº 21/2024, de autoria da Vereadora Neli Abdulahad, o local se chamará Marcos Vinicius Figueiredo de Oliveira, uma justa homenagem a um dos maiores incentivadores do ciclismo em Ponta Porã. A votação em regime de urgência especial foi acompanhada por familiares do homenageado.
Os parlamentares destacaram a importância da homenagem a Marcos Vinicius e a votação obteve unanimidade. Agora, o projeto será encaminhado ao Poder Executivo par que o Prefeito Eduardo Campos possa sancionar a Lei aprovada pela Câmara Municipal.
HOMENAGENS
Nesta quarta-feira, 26 de junho, a Câmara Municipal vai promover uma Sessão Solene de entrega de homenagens como Votos de Louvor e de Congratulações para personalidades e instituições que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Ponta Porã. A Sessão Solene será realizada no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, a partir das 9 horas da manhã.
PARLIM
Na mesma data os vereadores e vereadoras de Ponta Porã estarão reunidos com os colegas de Pedro Juan Caballero, Paraguai. A reunião do PARLIM – Parlamentar Internacional Municipal que congrega os parlamentares das duas cidades gêmeas, para tratar de assunto de grande interesse da população fronteiriça. O encontro está marcado para as 14 horas na Junta Municipal de Pedro Juan Caballero.
LDO
Na sexta-feira, dia 28 de junho, a partir das 8 horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal, será realizada a Audiência Pública para discutir as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2025. A Audiência será um espaço par que a população possa saber detalhes da elaboração do Orçamento Municipal par o ano que vem.
Legenda:
Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta terça-feira e amanhã os vereadores participam de sessão solene de homenagens e reunião do Parlim – Foto: Rafael Ribeiro