Vereadores votam LDO e decidem fazer audiência pública para debater curso da UEMS

homenagensUma audiência pública envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade fronteiriça para debater a situação do curso de Ciências Contábeis da unidade da UEMS de Ponta Porã. Este é o resultado da visita do professor Esmael Machado que, usando o expediente do quadro Tribuna Livre, falou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 12 de julho.

O professor pintou um quadro preocupante alegando que a alta evasão está tornando inviável a oferta de vagas em Ponta Porã. Os vereadores acreditam que uma decisão prevendo alterações no oferecimento do curso que beneficia moradores de toda a fronteira só pode ser tomada após toda a comunidade ser ouvida.

Por isso o presidente da Casa de Leis, Vereador Puka, informou que será convocada uma audiência pública para que a sociedade possa ser ouvida sobre a questão. O resultado dela será encaminhado à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Os vereadores debateram também a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, que serve de base para a elaboração do Orçamento do Município para o próximo ano. Os parlamentares apresentaram treze emendas ao projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal. Todas foram aprovadas por unanimidade. Em seguida eles também discutiram e aprovaram o projeto da LDO.

Ainda, durante a sessão, foi feita uma homenagem aos componentes do Corpo de Bombeiros Amarelo, da vizinha cidade de Pedro Juan Caballero. Os bombeiros voluntários Juan Antônio Cano e Paulo Henrique Torrez receberam certificados de votos de congratulações.

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira encerrou o primeiro semestre legislativo. A partir de agora a Câmara Municipal entra em recesso. A próxima sessão ordinária será realizada em agosto. No recesso, cabe explicar, que a Câmara continua tendo expediente normal com o atendimento à população uma vez que os servidores e os vereadores não entram em férias. Apenas os parlamentares não fazem sessões ordinárias, mas continuam atendendo a população normalmente.

Fonte:Assessoria

Fotos:Lécio Aguilera