VETERINÁRIO, MARCELO REZENDE, FAZ E INSTALA COMEDOURO E BEBEDOURO PARA ANIMAIS DE RUA NA FRONTEIRA

B1964584-89DD-47DE-8441-ACAF379415FA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

VETERINÁRIO, MARCELO REZENDE, FAZ E INSTALA COMEDOURO E BEBEDOURO PARA ANIMAIS DE RUA NA FRONTEIRA

Pontaporainforma*

Marcelo Rezende de Oliveira nasceu em 12 de novembro de 1983, no interior do estado de GOIÁS, na cidade de MARA ROSA e morava numa chácara.

Filho de José Maria de oliveira e Valdenice Carneiro, tem 2 irmãos um mais velho e outro mais novo, família pobre e humilde, mas que nunca faltou o essencial, amor e carinho no lar.

Aos 8 anos de idade, seu pai já o levava para o trabalho no açougue e na chácara da família. Sempre teve contato com os animais e desde muito cedo aprendeu a respeita-los.

Com 17 anos deixou o interior e se mudou para BRASILA – DF com sua família para cursar faculdade de medicina veterinaria, se formou pela FIPLAC – FACULDADES INTEGRADAS DO PLANALTO CENTRAL em 2007. Aluno muito dedicado desde o primeiro semestre do curso já procurou estagio em clinica de pequenos animais e não parou mais, obteve media 9.5 na faculdade.

Um ano antes de terminar a faculdade já iniciou sua primeira pós graduação em SAUDE PUBLICA pela UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO.

Três meses antes de se formar em medicina veterinária abriu sua primeira clinica veterinária (VETERINARIA SUPERCÃO) na cidade de CEILÂNDIA no DF, com dinheiro emprestado por seu avô ARTHUR ALVES, 10 mil reais na época. Chegando a ter 3 clinicas em BRASILIA e uma em sua cidade natal, MARA ROSA -GO.

Se casou com ILANA MOTA em 2010 e tem um casal de filhos, SOPHIA e ARTHUR.

Fez sua segunda pós-graduação em 2012, na área de CLINICA E CIRURGIA DE ANIMAIS SILVESTRES pelo INSTITUTO QUALLITAS.

EM 2015 concluiu sua terceira pós-graduação, em ORTOPEDIA E NEUROCIRURGIA EM PEQUENOS ANIMAIS pela UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP.

O ano de 2015 foi decisivo na vida do DR. MARCELO REZENDE, ano esse em que resolveu fazer MEDICINA NO PARAGUAY e se mudou para PONTA PORÃ NO MATO GROSSO DO SUL.

No mês de abril de 2016 abriu o CENTRO VETERINARIO DR. MARCELO REZENDE, em PONTA PORÃ – MS, pois a fronteira era carente no atendimento veterinário 24h. Seu CENTRO VETERINÁRIO com atendimento24h possui laboratório, raio x, ultrassom, centro cirúrgico completo, anestesia inalatória, 3 salas de internação, dentre outras repartições.

O CENTRO VETERINÁRIO DR. MARCELO REZENDE está se destacando e sendo noticia em vários jornais e páginas na internet devido a variedade de animais atendidos no local, onde se destacam: papagaios, periquitos, tartaruga, gavião além de cães e gatos. E vem recebendo clientes de várias cidades vizinhas como: BELA VISTA, ANTONIO JOÃO, ARAL MOREIRA, CAPITAN BADO, PEDRO JUAN CABALLERO e AMAMBAI.

O CENTRO VETERINÁRIO em parceria com a ONG de proteção animal realizou a maior campanha de castração gratuita da história de uma ONG, foram mais de 120 animais em 15 dias, causando assim a diminuição de milhares de animais nas ruas.

Em 2017 abriu o CENTRO VETERINÁRIO PEDRO JUAN do outro lado da fronteira, na cidade vizinha PEDRO JUAN CABALELRO no PARAGUAY.

Em 2019 o CENTRO VETERINÁRIO PEDRO JUAN mudou de endereço e ampliou suas instalações se tornando uma clínica com atendimento 24 horas, para maior comodidade aos clientes e segurança aos pacientes. Vindo a se tornar destaque no cenário regional após o resgate e tratamento emergencial de uma onça parda ferida por atropelamento em uma rodovia distante 80 km da cidade de PONTA PORÃ.

Dr. Marcelo Rezende que além de veterinário é aluno do quinto ano de medicina e sempre tem ajudado a comunidade a qual está inserido. Associado do LIONS CLUBE de PONTA PORÃ sempre realiza ações sociais. E no último mês, tendo em vista ao grande número de animais nas ruas, teve a brilhante ideia de fazer e instalar comedouro e bebedouro para animais em vários pontos da cidade, para que assim os animais que vivem nas ruas possam se alimentar e ter água fresca a sua disposição, tudo isso sem nenhum custo para a população.

Maiores informações: 55 61 98417-2884